No último dia primeiro de janeiro, os 43 parlamentares da Câmara Municipal tomaram posse e já deram início à apresentação de proposições. Somente nestes primeiros 10 dias de atividade, a Câmara de Vereadores de Fortaleza já recebeu 11 projetos de lei, além de 8 de indicação e 79 requerimentos.
O vereador Célio Studart (SD) é o nome por trás do primeiro projeto apresentado este ano. Trata-se da sugestão da construção de um hospital público veterinário – uma das bandeiras do parlamentar durante sua campanha. Já são mais de 90 matérias que aguardam a análise dos parlamentares e o início do ano legislativo.
Os projetos de indicações e requerimentos foram apresentador pelo vereador reeleito Benigno Júnior (PDT), sugerindo, dentre outras coisas, que o prefeito Roberto Cláudio implante uma mini-areninha no campo de futebol society no polo de lazer da Lagoa do Opaia.
As atividades da Câmara, entretanto, só terão início em fevereiro, após a leitura da mensagem de Roberto Cláudio. E no dia seguinte é que as sessões extraordinárias – nas quais são realizadas as discussões e votações acerca dos projetos do Executivo e do Legislativo Municipal – têm início.
A expectativa é que o ritmo de votações do ano passado seja mantido agora em 2017, e que a quantidade de propostas e projetos também cresça junto às bancadas que compõem a Câmara.
Fotos: Reprodução