Fortaleza realiza 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde
29 de agosto de 2017
Faça Você Mesmo – Móveis com blocos de concreto!
29 de agosto de 2017

Ansiedade – Conheça problemas de saúde decorrentes dessa doença

Muitas pessoas ainda não tem conhecimento da gravidade dessa doença que está afetando cada dia mais pessoas. Sintomas como mal-estar físico e psíquico, agonia e aflição são alguns relatados por pessoas que sofrem com esse mal. As crises podem ter tratadas por meio de medicamentos, tratamentos, terapia entre outros.

Por essa razão, o Pátio Hype tenta manter você informado com as alterações do seu próprio corpo. A ansiedade tem consequências e você pode desconhecer esses sintomas ou pode não saber que se trata de ansiedade. Porém essa fobia ou nervosismo excessivo pode plantar raízes mais profundas do que pode-se imaginar.

E quando se trata de saúde, quanto mais esclarecido você for, melhor. Assim você poderá recorrer a um profissional da saúde o mais rápido possível. Deixando claro que, qualquer dúvida somente um profissional da saúde poderá orientar você com a solução para o seu caso.

Entretanto se o seu objetivo é saber quais são esses problemas, é  só conferir!

1.Síndrome do intestino irritável

Os sintomas desse distúrbio, que se concentra no intestino grosso, são dores de barriga, gases, diarreia e constipação. Quando os músculos das paredes do intestino começam a ter contrações desproporcionais, é sinal que está doença esteja entrando em ação. Sua causa costuma ser por alimentos irritantes e pela oscilação de hormônios no corpo feminino. De acordo com Paulo Camiz, clínico geral do Hospital das Clínicas de São Paulo, “o intestino fica fora de controle, ora preso, ora solto, gerando um desconforto contínuo.” O que faz com que interfira no emocional e resulte na ansiedade.

2.Arritmias cardíacas

São quando os seus batimentos cardíacos mostram certa irregularidade como, batendo rápido demais ou devagar demais. O estresse, a anemia e alterações na tireoide são as principais causas desse problema. Caso você sinta essas alterações, consulte um médico. Pois o coração corre risco de não bombear o sangue suficiente para todos os seus órgãos vitais. E o que a ansiedade interfere nesse distúrbio? Ela causa a aceleração do seu coração, então mantenha-se atento.

3.Hipoglicemia

A hipoglicemia é quando o nível de açúcar circulando no sangue está baixo, o que pode causar dores de cabeça, confusão mental e até perda de consciência. Normalmente se fazem presente depois de longas horas sem se alimentar e em pacientes que possuem diabetes e hepatite. A ansiedade pode vir à tona em situações como essas, pois a reação do corpo à ausência de glicose é a produção de grande quantidade de adrenalina, para tentar substituí-la.

4.Artrite reumatoide

A AR é uma doença inflamatória crônica causada nas pequenas articulações. A sua origem é genética, porém se os níveis de hormônios variarem entre alto e baixo constantemente, podem ocasionar a doença. Inchaço nos pés e nas mãos são os sintomas principais. De acordo com o doutor Camiz, “esses episódios recorrentes de dor acabam gerando uma intersecção entre sintomas depressivos e ansiosos”.

Caso sinta alguns desses sintomas, procure um médico, mesmo que não seja nenhum dos problemas acima, você poderá tirar as suas dúvidas, certo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *