Sororidade
Exercite a sororidade: 5 formas de mulheres se ajudarem em vez de competirem
8 de março de 2021
Theatro José de Alencar celebra o mês da Mulher
9 de março de 2021

Anulação das condenações de Lula vira meme nas redes socias: “paredão falso”

condenações de Lula

A semana começou cheia de surpresas para quem acompanha o cenário político do Brasil. Isso porque Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou todas as condenações de Lula oriundas das investigações da famosa Operação Lava-Jato. O assunto ficou no topo dos temas mais comentados da internet nesta segunda-feira e levantou muita polêmica nas redes sociais – e nas famílias brasileiras. Mas, em tempos de BBB, claro que uma parte dos internautas queria mais era fazer meme com a anulação das condenações de Lula. E o que se viu foi todo mundo perguntando se Lula tinha voltado do paredão falso.

Para quem não está entendendo, esta semana o paredão do Big Brother Brasil é falso. Ou seja, quem for escolhido para “sair” não irá, de fato, deixar o reality e sim, irá passar alguns dias em um quarto isolado, mas acompanhando toda a movimentação da casa. Então, um dia, ele retorna para colocar ainda mais fogo nesse parquinho. A notícia já havia sido dada diretamente por Boninho logo após a eliminação de Lumena na última semana. O paredão falso é sucesso dentro do jogo do BBB e já “causou” em edições anteriores, quando Gleici voltou para colocar os pingos nos “is” com Patrícia no BBB 18.

Gleici no quarto secreto no BBB 18

E o que a anulação das condenações de Lula tem a ver com isso?

Pois bem, tendo em vista que o presidente Lula estava, até então, inelegível devido suas condenações por causa da Lei da Ficha Limpa, a anulação mudou todo o jogo político do Brasil. Isso porque, agora, ele voltou a ser elegível e pode ter uma vida política normal. E logo os internautas associaram essa volta do político ao paredão falso do Big Brother. No Twitter, choveu comparações entre o temido paredão e a volta de Lula:

O paredão falso de verdade

condenações de Lula

Essa semana, Carla Diaz, Arthur, Caio e João Luiz estão no paredão falso. O mais votado pelo público sairá da casa, mas irá para um quarto secreto. Lá, ele acompanha o jogo por televisões, mas sem som. Para ouvir o que se passa na casa, ele precisa gastar uma ficha. Ao todo, ele tem seis fichas e poderá ter acesso ao áudio por duas horas. Além disso, ele ganha um veto do anjo para ser usado na sua volta, com prazo de uso de 2 semanas.

As regras mudam para os demais participantes do paredão fake também. O segundo e terceiro colocados na votação escapam do veto na prova do líder da semana que vem. Já o quarto colocado ganha voto com peso 2 quando for ao confessionário na semana que vem.

Seja no jogo político ou no jogo do BBB, ainda tem muita emoção vindo por aí!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *