Aos 100 anos ela é a halterofilista mais velha do mundo!

Hype Curioso|Hype por Aí|Hypeando
halterofilista mais velha

Edith Murway-Traina tem 100 anos de idade. Ao pensar nessa idade, muita gente imagina que ela só queria saber de ficar em casa, cuidar dos netos e bisnetos, descansar e ver TV… Certo? Mas claro que não! Isso porque Edith quer tudo, menos saber de ficar simplesmente parada vendo o tempo passar. E a prova disso é que ela entrou ara o Livro dos Recordes com um marco para lá de curioso. Afinal, ela é a halterofilista mais velha do mundo!

Moradora da Flórida, nos EUA, a senhorinha nunca foi do tipo de viver para malhar ou frequentar academias. Após anos de uma vida regularmente “comum”, por assim dizer, aos 91 anos ela descobriu o levantamento de peso como esporte. Antes disso, Edith era professora de dança, algo que é bem difícil de associar com o halterofilismo, não é mesmo? Mas ela conta que sempre gostou de acompanhar o esporte, até que viu o grande número de mulheres na modalidade. Então ela resolveu começar a se dedicar a ele. E, segundo ela, a idade nunca foi um empecilho.

E se no começo muitos duvidavam a capacidade daquela mulher com mais de 90 levantando pesos, hoje muitos torcem por ela. isso porque, mesmo após ter completado 100 anos, ela não para. A idade já deu a ela o título de halterofilista mais velha do mundo, mas ela quer mais. Após um ano afastada das competições devido à pandemia, ela quer voltar a competir. E em novembro deste ano, já deve ter um novo torneio de halterofilismo em sua cidade.

E enquanto isso a gente aqui com preguiça de malha na pandemia, hein?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter