A gente sabe que os tempos andam bem desafiadores – principalmente para quem não tem uma renda fixa em plena pandemia. Muitas vezes é preciso seguir trabalhando mesmo anos depois de ter se aposentado. Outras vezes, a questão é a independência financeira – seja os filhos que não querem depender os pais ou os idosos que não querem depender dos filhos. E é justamente esse o curioso caso dessa idosa de 101 anos que só queria um emprego e acabou sendo convidada para se tornar influencer de vinhos.
Dona Maria Cardoso tem 101 anos e vive em Promissão, no interior de São Paulo. Um belo dia, ela bateu o pé e pediu à família – em especial às netas – que entregassem seu currículo em uma empresa da cidade. Não é que a família estivesse passando por necessidades financeiras ou algo do tipo. A ideia de buscar um novo emprego tanto tempo depois da aposentaria era outra. Acontece que Dona Maria queria um trabalho para poder comprar vinho e carne sem depender de mais ninguém!
Então, para não desagradar a idosa, os parentes disseram que iam entregar o documento. Então, uma das netas de dona Maria acabou postando nas redes sociais a iniciativa da avó. E nem precisa a gente dizer quanto a postagem viralizou, certo? Todo mundo ficou encantado com a iniciativa da idosa.
De viral na internet a influencer de vinhos
O amor de dona Maria pelos vinhos acabou sendo recompensado. Isso porque, com o sucesso da postagem, a idosa acabou recebendo em casa várias garrafas de diferentes empresas do Brasil. Mas o sucesso foi tanto que uma em especial resolveu “fechar” uma parceria com ela e a convidou para ser a representante da marca na internet, ou seja, uma influencer de vinhos. “Vi a história na internet e achei incrível, tem muito a ver com a marca que estou construindo. Aí liguei para a dona Maria e a gente conversou. Já mandei os vinhos para ela, aí agora ela vai experimentar e, se tudo der certo, ela vai ser nossa ‘influencer’ nas nossas redes sociais”, conta Diogo Cortez, dono da empresa de vinhos que fez o convite, em entrevista ao portal G1.
A ideia é que a idosa receba vários rótulos e grave vídeos recebendo as garrafas e avaliando os vinhos. Então, se tudo der certo, as primeiras postagens já devem vir na semana do Dia da Mulher. “Nada mais justo que homenagear a dona Maria, o melhor exemplo dos últimos tempos de uma mulher que pensa diferente, luta pelo que quer e que, mesmo com 101 anos, quer comprar os vinhos dela sem depender de ninguém”, afirma o empresário.
Agora, Dona Maria tem até um perfil no Instagram. A ideia é postar na rede o dia a dia da idosa e, claro, toda a repercussão do post.
Ah, vamos combinar: influenciadora de vinhos mais fofa não tem!
Fotos: Reprodução