Receita do dia – Torta de maçã fácil!
15 de abril de 2020
5 dicas para evitar baratas em casa!
15 de abril de 2020

Aos 97 anos, vovó cria canal de culinária durante a quarentena

canal de culinária

E vamos continuar nossa corrente de boas notícias ligadas à pandemia e à quarentena? Então, a gente já fez várias postagens falando sobre como o distanciamento social despertou o lado criativo de algumas pessoas, Afinal, é preciso encontrar meios de passar o tempo durante esses dias de isolamento. Mas enquanto a maior parte da criatividade é canalizada para os famosos desafios, como o desafio do gato e do cachorro, há quem esteja aproveitando a “folguinha” para se aventurar por coisas completamente novas. E esse é o caso de uma senhorinha muito fofa que resolveu lançar um canal de culinária em plena pandemia!

Todo mundo sabe que os idosos são um dos grupos de risco mais afetados pelo COVID-19. Então, não é de se surpreender que a norte-americana Lucy Pollock, do alto de seus 97 anos, fosse em busca de algo para passar o tempo, uma vez que ela não pode sair de casa. Lucy vive em Nova York e, com a ajuda de sua filha Mary Ellen, passou a participar de um grupo de receitas no Facebook. Foi aí que surgiu a ideia de levar a paixão pela cozinha da idosa mais além.

canal de culinária

Canal de culinária criado na Páscoa

Lucy faz um pão de Páscoa famoso entre amigos e familiares. Então, com a ajuda da filha, ela gravou um vídeo ensinando a receita na última semana. Foi o primeiro a ser postado em um canal criado no próprio Facebook. “Fizemos o primeiro vídeo na semana passada, mostrando como fazer seus famosos pães de Páscoa. O vídeo fez sucesso e respondemos perguntas sobre o assunto o pelo resto do dia”, contou Mary Ellen a uma publicação local.

O sucesso foi tanto que mãe e filha planejam seguir postando vídeos de receitas e ensinando outras delícias, tudo via internet. Quem diria que, no alto de seus 97 anos – e em meio a uma grave pandemia! – Lucy iria se descobrir digital influencer, hein? E então,também arriscaria a fazer um canal de culinária durante esse período?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *