Todos sabem que por fim a um relacionamento é algo delicado e nada fácil, seja para quem vai terminar ou para quem vai levar o fora, mas os tempos realmente são outros e a tecnologia é nossa aliada em muitas coisas, até mesmo nesse momento tão difícil. Com tantas relações vividas de forma online, entre os vários aplicativos de relacionamento que existem no mercado, um surpreende até mesmo quem já é acostumado a navegar pelas lojas online de apps. Trata-se do Binder, uma espécie de Tinder, só que ao contrário.
Apelidado de “anti-Tinder”, o app promete dar uma ajudinha a quem não deseja dar continuidade ao relacionamento. Esse nome foi escolhido por ser um trocadilho e fazer referência a palavra ‘bin”, que em inglês significa “lata de lixo”. “A internet tornou super fácil encontrar alguém especial. Binder torna tão fácil livrar-se delas quanto encontra-las. Com apenas um golpe, nós tiramos a dor de sua outra metade”, diz a descrição do aplicativo.
Ele funciona assim: basta escrever o nome e o telefone da pessoa com quem o usuário se relaciona e deseja rejeitar. Em seguida, o aplicativo oferece uma lista de possíveis motivos para o término. A partir de então, o app inicia o processo de separação e te oferece várias opções de desculpa. “Não sou eu, é definitivamente você” e “É como se eu estivesse vivendo em um pesadelo do qual não consigo acordar” são algumas das opções de frases disponibilizadas como justificativa.
Por se tratar de um aplicativo com teor obviamente cômico, o Binder tem sido usado mais como brincadeira. Mas nunca se sabe, não é? De repente você anda precisando de uma dose de coragem para pular fora de alguma cilada e o aplicativo é o verdadeiro “empurrãozinho” que faltava.
Fotos:Reprodução.