Projota
Ida de Projota ao Mais Você vira meme nas redes sociais
18 de março de 2021
Brasileiros que fazem mais sucesso em Hollywood que no Brasil
18 de março de 2021

Aplicativo premia quem mantém hábitos saudáveis em sua rotina

Em plena pandemia, às vezes a gente precisa de um incentivo a mais para manter hábitos saudáveis, não é mesmo? Afinal, tem horas que bate um desânimo, uma vontade de compensar a ansiedade na comida, uma preguiça de fazer exercícios… E está tudo bem, afinal, cada pessoa tem uma forma de lidar com os sentimentos nesse período. Mas, e se você ganhasse uma recompensa cada vez que conseguisse manter uma rotina saudável? Pois tem um aplicativo que faz justamente isso!

O RadarFit foi desenvolvido por uma startup e chegou com a ideia de ser uma espécie de videogame do bem estar. Isso porque ele propõe um sistema de recompensas cada vez que a pessoa pratica hábitos saudáveis. Lançado em 2019, o aplicativo já conta com cerca de 40 mil usuários. Ele funciona através de um sistema que dá recompensas cada vez que o usuário pratica algum exercício ou mantém algum hábito saudável. Ao final, as recompensas poderão ser trocadas por prêmios físicos.

hábitos saudáveis

E como ganhar prêmios mantendo hábitos saudáveis?

O sistema de funcionamento do RadarFit é bem simples. “As pessoas se cadastram colocando o perfil físico, altura, idade, gênero, e selecionam o objetivo final. A partir do perfil físico e do objetivo final do usuário, a nossa inteligência artificial, uma automação feita por um nutricionista e um educador físico, personaliza tarefas saudáveis”, explica Jade Utsch , uma das sócias do aplicativo em entrevista à Revista PEGN.

Ou seja, o usuário ganha “tarefas saudáveis” para cumpri ao longo do dia. E a cada tarefa cumprida, ele ganha moedas virtuais que, futuramente, poderão ser trocadas por prêmios que vão desde ingressos de cinema até uma TV Smart. Quando mais hábitos saudáveis realizados, maior a premiação. Para isso, é preciso que o usuário registre uma imagem do que está fazendo. POr exemplo: se a missão é beber mais água, o usuário tira uma foto sua bebendo água. Então, uma Inteligência Artificial analisa a imagem e se a tarefa for dada como cumprida, a recompensa virtual é liberada.

Uma forma e tanto de fazer exercícios e outras coisinhas simples, mas que deixam nossa vida bem melhor, não é mesmo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *