Com essa nova era de iPhone, iPad e Android não param de surgir aplicativos para as mais variadas utilidades, não é mesmo? Dessa vez, o dispositivo que anda fazendo sucesso é o Sleep Manager (Gerente de Sono Mobile), que promete sugerir mudanças e dicas para melhorar a qualidade do sono.
Através de um sensor que pode ser conectado a cabeça do usuário na hora de dormir, é possível medir algumas informações importantes do corpo, como por exemplo, as ondas cerebrais, o movimento dos olhos, o tônus muscular e outros sinais do organismo apresentados durantes as fases leves e profundas do sono.
Depois disso, os sinais do usuário são enviados por meio de Bluetooth a iPhone, iPad ou telefone com sistema Android, para o site da empresa americana Zeo – empresa que desenvolveu a novidade – que possui um especialista em sono e uma equipe contando com a consultoria de pesquisadores das Universidades de Harvard e do Colorado.
Na verdade, esse processo é apenas uma etapa. Com os resultados da análise, o aplicativo começa a sugerir várias dicas e mudanças para melhor o sono do paciente. Com o Sleep Manager, o aparelho também é programado para regular o relógio biológico do usuário, através de um despertador que vai alarmar no momento mais adequado de um ciclo de sono completo.
Além disso, ainda é possível sincronizar o Manager com outros aplicativos como RunKeeper e DailyBurn, que estão relacionados atividade física e nutrição. Essa junção pode trazer ótimas informações, pois eles identificam como a sua qualidade de sono está interferindo em sua dieta e condicionamento.
O aplicativo custa em torno de US$ 150. Se quiser saber mais detalhes é só acessar o site da Zeo (em inglês): www.myzeo.com/sleep
Foto: Reprodução