Polo de Artesanato da Beira-Mar tem funcionamento ampliado
10 de junho de 2021
Projeto Fortaleza – Um Olhar Sobre a Terra do Sol
10 de junho de 2021

Após aluno ser advertido, professores passam a usar saia para apoiá-lo

usar saia

Estamos em pleno ano de 2021 e ainda existem pessoas que se incomodam com a roupa que os outros estão usando. E foi justamente esse preconceito que fez com que um aluno de 15 anos de uma escola espanhola fosse expulso. Tudo porque ele gostava de usar saia. Então, para apoiar o estudante, os professores se uniram em um ato aparentemente simples, mas de grande força: passaram a usar saias também.

Tudo começou quando José Piñas, professor de matemática, resolveu criar um movimento na escola após a advertência e consequente suspensão de Mikel Gómes. Após comparecer a escola usando saia, o aluno foi convidado a comparecer na sala de atendimento psicológico.

@mikelgmz

No me daba tiempo a contarlo todo☠️##parati

♬ original sound – Mikel Gómez

A partir disso, após o ocorrido, José Piñas criou o movimento #LaRopaNoTieneGenero, algo como “A Roupa Não Tem Gênero”, em português. Então, o professor resolveu comparecer à escola usando saia para mostrar que não existe isso de roupa de menino ou roupa de menina. Já Mikél fez um desabafo no Tik Tok contando o que havia acontecido a ele. Em resposta, todos os alunos da escola compareceram a aula usando saias, em um gesto para lá de emocionante de apoio:

usar saia

Já o professor de matemática desabafou em suas redes sociais sobre o ocorrido. “Há 20 anos sofri perseguições e insultos por minha orientação sexual no instituto onde agora sou professor. Quero me juntar à causa do aluno Mikel, que foi suspenso e mandado para o psicólogo por ter ido para a sala de aula com saias”, contou ele no Twitter. A atitude comoveu e inspirou outros professores, que também passaram a usar saia em homenagem a Mikél.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *