Muito além da beleza
11 de Maio de 2016
Dicas de atividades simples e criativas para fazer em casa com as crianças
11 de Maio de 2016

Cada vez mais as pessoas estão preocupadas em adotar um estilo de vida mais saudável. Entre as práticas essenciais para que isso ocorra, buscar consumir alimentos com qualidade e livre de agrotóxicos é uma delas. No entanto, mesmo reconhecendo o potencial benefício dos alimentos orgânicos não dá para negar que eles costumam custar bem mais caro.

Por isso, uma ótima maneira de ter verduras, legumes e temperos frescos, com uma maior qualidade de nutrientes e colhidos na hora, é ter uma horta em casa. Se você montar uma horta vertical com sistema de irrigação próprio feito com materiais reutilizados, a tarefa se torna ainda mais prazerosa – e dá bem menos trabalho e ainda por cima ajuda a economizar um dinheiro. Ou seja, não tem contraindicação! Veja abaixo o passo a passo.

 O manual passo a passo da horta vertical foi criado por um grupo de estudantes de design para o Encontro Internacional de Design para o Desenvolvimento Social. O documento traz duas ideias de hortas verticais, que cabem em qualquer espaço, ambas com sistema próprio de irrigação.

O melhor de tudo é que as duas criações são baseadas em materiais simples ou reutilizados, permitindo que as hortas sejam criadas por qualquer pessoa com um custo mínimo. Os estudantes estimaram gastos entre R$4 e R$10 para criar cada modelo de horta.

horta vertical 2

Um dos exemplos é a horta serpente, que seria feita utilizando oito garrafas PET amarradas verticalmente por uma corda para que fiquem suspensas com uma pequena distância entre elas. Nesse caso, uma das garrafas seria usada como reservatório de água e, de dentro dela, sairia uma mangueira com pequenos furos passando por todos os vasos e molhando a planta aos poucos.

Além de poder se tonar um hobbie na sua vida, ter uma horta vertical em casa é garantia certa de economia no bolso e se você tiver filhos o contato com a terra vai lhes ensinar o respeito com a natureza.

Veja o passo a passo aqui!

 

 

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *