Por mais gratificante que a maternidade possa ser na vida de muitas mulheres, há momentos em que ser mãe realmente não é fácil. São dias em que a cabeça dói, em que as preocupações martelam o juízo, em que o trabalho não correu especialmente bem… Aí você para e pensa: Como é possível algumas mães estarem sempre felizes, mesmo com aquelas coisas do dia a dia que nos deixam malucas?
Algumas mães causam até certa inveja (branca), pois estão sempre sorrindo por mais que tudo tenha dado errado. Para copiar alguns segredinhos dessas mães felizes, o No Pátio ensina alguns hábitos que você deve praticar para ficar “zen” e manter a felicidade no ar.
– Faça exercícios
Não precisa apelar. Basta praticar alguma atividade física. Fazer exercícios regularmente nos faz sentir felizes e dispostas. Se falta tempo, levante mais cedo (tipo muito cedo) e peça para seu esposo olhar as crianças enquanto elas dormem e saia para fazer uma corrida e ou uma caminhada.
– Fique sozinha
Passar um tempo sem as crianças é fundamental para sua saúde psíquica. Institua a noite das “meninas” e saia com suas amigas. Se não for possível sair de casa, experimente tomar um longo e demorado banho de chuveiro ou banheira e leia uma revista sem interrupções.
– Planejar grandes momentos de diversão
Mães felizes se esforçam muito para encontrar tempo e dinheiro para as férias. Portanto, é bom trocar o despertador, o dever de casa e os prazos pelo por do sol, castelos de areia e jogos em família.
– Comer e dormir
Se privar das horas de sono pode ser uma medalha de honra para quem tem bebê pequeno, mas logo você pode encontrar uma maneira de voltar a dormir a dormir oito horas por dia. Um bom descanso e uma boa refeição podem fazer a diferença.
– Pedir ajuda
Mães felizes não têm medo de pedir ajuda para amigos e familiares. Enquanto as pessoas lamentam por perderem aqueles finais de semana fora da cidade e noites de cinema com seu marido porque eles não conseguem encontrar uma babá ou um parente disposto, as mães mais felizes apenas dizem: “Por favor”.
– Ame o que tem
As pessoas mais felizes não costumam comparar ou competir. Nem elas, nem as crianças, nem a casa e nem o carro têm que ser os melhores. Se feliz é mais importante do que possuir coisas, então ame o que você tem.
Mães felizes abraçam seus filhos sempre que podem e mostram que rir com os filhos é a melhor terapia e o maior segredo. Então, tente aplicar esses seis hábitos em sua vida. Não é fácil, mas tentar não custa nada, não é? Afinal, mãe feliz = filho feliz!
Fotos: Reprodução.