Geladeira em dia sem peso no bolso!
1 de agosto de 2013
Secretaria de Educação lança edital com vagas de estágio para o Pró-técnico
1 de agosto de 2013

Encontrar uma solução para ambientes pequenos é possível com móveis multifuncionais e detalhes que fazem toda a diferença!
espaço2_nopatio

Deixar a casa com uma decoração confortável e sofisticada não é uma tarefa fácil. Fazer isso em um espaço pequeno é mais difícil ainda. Mas é possível otimizar espaços pequenos para que eles sejam funcionais e confortáveis. As soluções podem ser inúmeras dependendo da sua criatividade e o No Pátio vai te ajudar nessa tarefa.

Funcionalidade

Opte por peças multifuncionais.

Opte por peças multifuncionais.

Os espaços pequenos devem ter seus projetos pensados para dar o máximo de funcionalidade aos seus moradores, com soluções que ajudem na rotina do dia a dia. Aposte em moveis planejados, pois eles permitem que o espaço seja organizado a fim de otimizar o espaço. Dê preferencia a cores claras, pois elas dão a sensação de amplitude ao ambiente.

Atenção aos detalhes!

Espaços pequenos não precisam perder o estilo.

Espaços pequenos não precisam perder o estilo.

Os detalhes dão personalidade ao ambiente. Por isso, são sempre bem-vindos. Não compre objetos somente para decoração. Escolha aqueles que têm significado para você, que remetem a uma lembrança, por exemplo. Os arquitetos aconselham os clientes a não sobrecarregar o ambiente, principalmente se o espaço for pequeno.

hiro

Cores certas!

Dê preferência a uma paleta de cores mais suaves, que ajudam a aumentar o ambiente. Se desejar, faça uma decoração monocromática, com apenas uma cor e seu tom variando de menos para mais intenso. Pinte a parede e o teto da mesma coisa. Isso dificulta visualizar a divisão e dá a impressão de que o ambiente é mais alto. As cores fortes “cortam” o ambiente e o deixam menores. Reserve-as para pequenos objetos de decoração.

Móveis no lugar certo

Deixe o espaço para as portas correrem livres. Adquira uma mobília curta, como cadeiras sem braços, mesas mais baixas. Em um espaço pequeno, os centímetros são preciosos. Organize os itens de decoração para que eles fiquem mais próximos a parede e assim deixe a circulação livre. Dê preferência a objetos maiores, mas em pequena quantidade. Muitos itens deixa o ambiente com uma sensação de desorganização.

A tarefa pode se tornar simples se você souber escolher bem os móveis que ficarão no espaço. Dê preferencia a portas de correr. As peças multifuncionais, como bicamas, cama com gaveta, beliche com escrivaninha na lateral e até mesmo guarda-roupas com televisões embutidas são ótimos investimentos, pois ocupam menos espaço. E você tem algum espaço pequeno para decorar?

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *