Arborização urbana: Escolas municipais de Sobral iniciam plantio de árvores

Acontece|Atualidades|Sobral

Ultimamente temos observado que está aumentando na população a preocupação em relação ao meio ambiente urbano e a qualidade de vida de nossas cidades. Com isso, a preservação de áreas verdes e o aumento da arborização passaram a ser cada vez mais cobrado.  No Brasil, ainda são poucas as cidades que possuem um gerenciamento e manejo adequado da sua cobertura arbórea, mas Sobral não pretende estar nesse índice.

Demonstrando a preocupação da Cidade com a arborização de suas ruas, Escolas Municipais de Sobral iniciaram na terça-feira (16) o plantio de árvores dentro do programa Municipal de Arborização do Projeto Sobral Futuro. Os alunos da Escola Maria do Carmo Andrade foram os primeiros a participarem da iniciativa, que promoverá o plantio de cinco mil mudas de árvores frutíferas, frondosas e medicinais. Todas as mudas de árvores do projeto terão uma placa com o sonho da instituição ou de quem plantou.

Nessa primeira etapa serão contempladas 30 escolas da sede e distritos do Ensino Fundamental II (6° ao 9°ano). Os alunos serão sensibilizados sobre a importância do Projeto e participarão de atividades como, rodas de conversa sobre o que desejam para o futuro de Sobral, visitas ao banco de mudas e elaboração de redação com o tema “A cidade que sonhamos para daqui 30 anos”, além da ação do plantio na escola.

Sobral 3

Saiba mais:

O projeto Sobral de Futuro é uma iniciativa plural, suprapartidária, conduzida por um conselho consultivo, formado por representantes da sociedade, com a missão de definir, através da construção participativa, propostas capazes de intensificar os avanços conquistados em áreas cruciais como educação, saúde e renda, e promover o desenvolvimento sustentável da cidade.

Pensando em plantar uma árvore em sua rua, jardim ou praça? Pois saiba que qualquer instituição ou cidadão sobralense pode solicitar uma árvore do projeto no Banco de Mudas de Sobral, pelo telefone 88 3611-7784.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter