Arte contemporânea mexicana no Dragão do Mar

Arte|Cultura

Mais uma exposição de qualidade chega a Fortaleza esta semana. Estamos falando da exposição Natureza Fragmentada, realizada pelo  Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura em parceria com a Secretaria de Relações Exteriores do México e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. A exposição estará em cartaz a partir de hoje (12). Nesta terça-feira (12), partir das 19h, na Multigaleria, o público poderá conhecer o trabalho de artistas mexicanos contemporâneos que tomam como ponto de partida diversas gradações da relação entre o ser humano e seu entorno. A Mostra oferece também um panorama da produção artística contemporânea do México. A exposição segue até o dia 22 de agosto e a entrada é gratuita!

A partir diálogo entre a obra de artistas pertencentes a diferentes gerações e escolas das artes plásticas, Natureza Fragmentada explora a tentativa de equilíbrio e comunicação entre o homem e a natureza, na busca de uma relação complexa e essencial com o natural.

mexicana1_nopatio

A arte contemporânea é projeção de múltiplos tópicos que são ecos da realidade, tradução visual de um pensamento, postura ou questionamento. No entanto, para além de um conteúdo aberto, a arte representa também a complexidade da natureza humana e a possibilidade de levar ao campo estético os produtos da sua inteligência. Neste sentido, Natureza fragmentada busca retomar a consideração do ato criativo como expressão de ideias do artista como membro ativo da sociedade.

A Mostra reúne múltiplas leituras sobre a natureza, uma parte da totalidade que busca remontar-nos à origem, à necessidade de utilizar a representação visual como ferramenta expressiva de nossa relação indissolúvel com o entorno. É também uma forma de utilizar a arte como objeto de crítica e busca de soluções contra a degradação do meio ambiente. Muito interessante não é? Com certeza vale a visita!

 

Serviço:

 Abertura Exposição Natureza Fragmentada

Local: Multigaleria do Dragão do Mar

Hora: 19h

Entrada gratuita

A exposição fica em cartaz até o dia 22 de agosto

Visitação: Terça a sexta, das 9h às 19h (acesso até as 18h30) e sábados e domingos (e feriados), das 14h às 21h (acesso até as 20h30).

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter