Quem já teve a chance de viajar a Nova York, nos Estados Unidos, entre 2012 e 2016, certamente parou em um dos pontos turísticos, o High Line, e viu um mural maravilhoso. Nele, a reprodução da famosa cena do beijo entre um marinheiro e uma enfermeira, clicado após os EUA derrotarem o Japão na Segunda Guerra. Mas não qualquer pintura. Tratava-se de uma verdadeira explosão de cores…
O responsável por tal obra de arte foi o artista Eduardo Kobra, conhecido por seus grafites ao redor do mundo. Pois bem, agora em 2018, Eduardo Kobra voltou à Big Apple para mais um mural grandioso. E dessa vez, o homenageado foi literalmente um rei…
Localizado na esquina da East 11th Street com a First Avenue, também em um ponto badaladíssimo de Nova York, Kobra usou o mural para homenagear ninguém menos do que o Rei do Pop, Michael Jackson. A pintura ocupou toda a lateral de um prédio de cinco andares. De um lado, vemos Michael ainda criança e, do outro, ele já adulto.
MICHAEL JACKSON MURAL HITS EAST VILLAGE ,
AS SPIKE LEE PREPARE MJ BLOCK PARTY !??At the corner of First Avenue and East 11th Street, by Brazilian Artist Eduardo Kobra . As of mid afternoon on Monday, painters were still spraying the final touches on the vibrant Tribute ! pic.twitter.com/JULLCaosgk
— Nora Moya (@Nora50Moya) 31 de julho de 2018
King of Street Art, Eduardo Kobra, Brilliantly Captures the King of Pop in this Sweet Michael Jackson Mural https://t.co/kug4xljq46 pic.twitter.com/PRqeRuNQjU
— Mary Lane @NewYorkCliche (@NewYorkCliche) 15 de agosto de 2018
Eduardo Kobra ficou famoso por seus painéis ao redor do mundo. De Nelson Mandela a Annie Frank, Kobra já fez mais de 500 murais em vários países. Ele agora está fazendo uma residência em Nova York, e já falou que pretende refazer o famoso painel O Beijo, que acabou sendo apagado.
Fotos: Reprodução