Artista transforma estrias em arte como forma de aceitação

Hype do Bem|Hypeando

Toda mulher traz consigo marcas. Algumas pequenas,outras grandes. Algumas psicológicas e emocionais, outras físicas. Mas cada marca que uma mulher tem é parte de sua história e merece ser valorizada, em vez de ser motivo de vergonha. E foi para exaltar a beleza e promover a autoaceitação entre as mulheres que uma artista chamada Zinteta tem feito um trabalho incrível.

Na verdade, Zinteta é como assina a artista Cinta Tort Cartró. Nascida na Espanha, ela começou a desenvolver um trabalho no qual transformava estrias em arte. Para isso, ela começou a pintar o arco-íris em cima das marcas odiadas por muitas mulheres, ajudando-as a ver beleza onde antes elas só viam motivos para ter vergonha do próprio corpo.

Com apenas 21 anos, a artista contou ao site Metro que sua ideia de transformar estrias em arte nasceu com o intuito de promover a autoaceitação, a autoestima e o amor próprio. “Há cerca de um ano eu comecei a questionar por que eu estava fazendo certas coisas com meu corpo. Eu comecei a me amar um pouco mais, comecei a trabalhar o amor próprio e a me empoderar”. O resultado são pinturas belíssimas que ela posta em seu Instagram.

Ainda segundo a entrevista ao site Metro, a escolha de transformar as estrias em algo como o arco-íris é uma forma de fazer com que as mulheres enxerguem algo belo naquilo que sempre lhes foi dito para odiar. “Aqui começou  um processo em minha careira na qual eu iniciei um trabalho de mostrar toda a pressão que as mulheres sofrem com seus corpos“. 

Uma publicação compartilhada por ¿ Cinta Tort Cartró (@zinteta) em

 

E vamos combinar: quem nunca olhou para uma estria e sentiu raiva, culpa ou vergonha? É isso que ela quer acabar! E de uma forma incrivelmente artística…

Fotos: Reprodução

 

Inscreva-se na nossa newsletter