Sebrae promove capacitação gratuita com foco exclusivo no universo digital
3 de dezembro de 2018
Fotos mostram maridos entediados durante as compras dos outros…
4 de dezembro de 2018

Árvore de Natal – 8 dicas para montar a árvore perfeita!

A árvore de Natal é um dos símbolos mais marcantes dessa época do ano e, se você faz parte do time que fica super empolgado para a montagem desse item, o Pátio Hype listou oito dicas para que a sua árvore seja montada corretamente e em segurança.

Para começar, é importante ressaltar que guardar os itens adequadamente também faz toda a diferença para a montagem. Portanto, na desmontagem, guarde os enfeites por categoria, bolas, estrelas, luzes, entre outros. Escolha caixas transparentes ou coloque etiquetas para identificar onde colocou cada objeto e, por fim, mantenha a árvore em um local conservado e protegido, envolva-a com plástico filme ou saco de TNT para evitar o mofo. Agora, vamos lá para o passo a passo da árvore de Natal perfeita!

1.Separe todos os itens

O primeiro passo é selecionar todos os itens que você vai utilizar na árvore, por exemplo, bolas grandes, bolas pequenas, laços grandes, laços pequenos, entre outros.

2.Abra bem os galhos da árvore

Ao abrir bem os galhos da árvore, ela parecerá ter mais volume do que tem, coloque a saia que fica em sua base e, dessa forma, será possível esconder os pés.

3.Luzes

Comece colocando as luzes, opte pela que combina mais com o tema natalino da sua casa. Por exemplo, árvores clássicas, normalmente combinam com luzes quentes, como as amarelas. Enquanto as árvores brancas harmonizam mais com a luz fria, a branca.

4.Duas maneiras de colocar as luzes

A forma mais conhecida é a de envolver as luzes na árvore de baixo para cima e a segunda opção é a de prender por partes para não ter de ficar girando. Escolha um lado e fixe as luzes pelos galhos.

5.Hora de colocar os enfeites de natal

Comece pelos enfeites maiores, as bolas já têm uma fita para pendurá-las, porém, você pode encaixá-las diretamente nos buracos dos galhos, sem usar as fitas. Esse é um truque para deixar a árvore com mais volume e mais cheia.

6.Itens menores

Após colocar os enfeites maiores, prenda os itens menores da mesma forma citada acima.

7.Afaste-se da árvore

Dê alguns passos para trás e, em seguida, observe se há espaços vazios. Para solucionar esse problema, preencha com hastes que imitam galhos em diferentes cores e formatos. Essa dica fará total diferença na decoração.

8.Estrela ou laço

Por fim, chegou o momento do toque final, a hora de colocar a estrela ou o laço no topo da árvore. O diferencial é usar um laço bem grande e uma estrela bem tradicional.

O que você mais gosta do Natal? Compartilhe com a equipe do Hype e não esquece de dizer como está a sua árvore de Natal deste ano, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *