Educando filhos – A idade certa para cada coisa!
19 de agosto de 2020
Endometriose – O que é? Existe tratamento? 8 respostas para as principais perguntas
19 de agosto de 2020

As 10 celebridades que ainda ganham muito dinheiro mesmo depois de mortas

Você pode não levar para o túmulo todas as riquezas que acumulou ao longo da vida… Mas nada impede que você continue ganhando dinheiro, mesmo depois de ter passado desta para uma melhor! Não acredita? Pois existe, inclusive, uma lista da Forbes focada exatamente no dinheiro que as celebridades ganharam depois de mortas! Afinal, a Forbes já é conhecida por suas lista dos “mais mais”: mais ricos, mais famosos, mais lucrativos, mais influentes e afins… Então, não seria novidade ela fazer a lista dos mortos mais ricos…

Pois bem, para chegar aos valores ganhos pelas celebs, mesmo depois de mortas, a publicação utiliza dados divulgados pelos advogados que atuam na área além de consultar agentes de celebridades. As receitas incluem a renda gerada pela venda de discos, publicação de álbuns, atuação em filmes, licenciamentos e outros lucros somados. Mas, vamos combinar: é muito dinheiro para uma pessoa que já morreu! Dá só uma olhada:

10 – Nipsei Hussle

depois de mortas

Data da morte: 31 de março de 2019
Causa da Morte: Assassinato
Dinheiro ganho em 2019: 11 milhões de dólares
Fonte da renda: O cantor obteve grande parte de sua receita após ser morto com os direitos autorais de sua música.

09 – Prince

depois de mortas

Data da morte: 21 de abril de 2016
Causa da morte: overdose de opióides
Dinheiro ganho em 2019: 12 milhões de dólares
Fonte da renda: Boa parte da renda de Prince, mesmo depois de sua morte, vem do consumo da música. Parcerias editoriais do cantor também colaboram para a cifra, que deveria ser ainda maior. Isso porque um acordo recorde de US$ 31 milhões do cantor com a Universal acabou sendo revertido.

08 – Marilyn Monroe

Data da Morte: 5 de agosto de 1962
Dinheiro ganho em 2019: 13 milhões de dólares
Causa da Morte: Overdose
Fonte da renda: Das celebridades que continuam fazendo novos contratos mesmo depois de mortas, Marylin é campeã. Isso porque boa parte de sua receita nos últimos meses vem do licenciamento de itens para marcas como Chanel e Montblanc além do uso comercial de sua imagem em campanhas publicitárias.

07 – John Lennon

depois de mortas

Data da Morte: 8 de dezembro de 1980
Dinheiro ganho em 2019: 14 milhões de dólares
Causa da morte: assassinato
Fonte da renda: Não bastasse toda a receita gerada pelos direitos de execução de seus hits enquanto ele estava nos Beatles, Lennon ainda tem a receita das músicas de sua carreira solo. Mas, o aniversário de 50 anos de Abbey Road também deu uma boa impulsionada na renda, com a disponibilização do catálogo da banda em streaming.

06 – Dr Seuss

depois de mortas

Falecimento: 24 de setembro de 1991
Dinheiro ganho em 2019: 14 millhões de dólares
Causa da morte: causas naturais
Fonte da renda: Theodor Geisel, mais conhecido como Dr. Seuss, ganha muito dinheiro com seus livros infantis – e a adaptação destes para o cinema também. Uma de suas histórias mais conhecidas é O Gatola da Cartola.

05 – Bob Marley

Data da Morte: 11 de maio de 1981
Dinheiro ganho em 2019: 20 milhões de dólares
Causa da morte: câncer
Fonte da renda: Se em vida Bob Marley não se apegou tanto ao dinheiro, após sua morte virou sinônimo de empreendedorismo. Isso porque seus filhos criaram uma série de produtos que levam o rosto do pai, como os alto-falantes e fones de ouvido House of Marley e a Marley Beverage Co.

04 – Arnold Palmer

Data da morte: 25 de setembro de 2016
Dinheiro ganho em 2019: 30 milhões de dólares
Causa da morte: doença cardíaca
Fonte da renda: Mais de um ano após a morte do famoso jogador de golfe, 500 lojas vendem a marca de vestuário de Palmer, que agora está a caminho de novos mercados, como Tailândia e Vietnã. Além disso, Sua imagem ainda aparece em publicidades do MasterCard e do Rolex, enquanto a AriZona Beverages produz mais de 400 milhões de latas por ano de sua linha Arnold Palmer.

03 – Charlie Schulz

Data da Morte: 12 de fevereiro de 2000
Dinheiro ganho em 2019: 38 milhões de dólares
Causa da morte: câncer
Fonte da renda: Criador de Snoopy e sua turma, o cartunista ainda lucra com antigos contratos de publicidade assinados com empresas como a MetLife. As celebrações dos 70 anos de Charlie Brown e sua turma também alavancaram esses números.

02 – Elvis Presley

Data da Morte: 16 de agosto de 1977
Dinheiro ganho em 2019: 39 milhões de dólares
Causa da morte: ataque cardíaco
Fonte da renda: O Rei do Rock tem grande arrecadação pós-morte com a ajuda das contínuas vendas de ingressos de Graceland. Porém, recentemente os ganhos foram impulsionados pelo novo complexo de entretenimento em Memphis e pelo hotel The Guesthouse.

01 – Michael Jackson

Data da Morte: 25 de junho de 2009
Dinheiro ganho em 2019: 60milhões de dólares
Causa da morte: overdose de anestésicos
Fonte da renda: Em 2016, o Rei do Pop arrecadou US$ 835 milhões – o valor mais alto de qualquer celebridade, morta ou viva – principalmente devido à venda de sua metade do catálogo Sony/ATV. Mas, apesar de ganhar menos de um décimo da soma nos últimos anos, o astro pop lidera com facilidade a lista graças ao show do Cirque du Soleil em Las Vegas, uma participação no catálogo de publicações da EMI e toda a controvérsia em torno do seu nome. Vale lembrar que esse é o sétimo ano seguido que ele aparece no topo das celebridades mais bem pagas, mesmo depois de mortas.

Mas gente, já imaginou que pessoas podiam ganhar isso tudo, mesmo depois de mortas?! Já falamos e vamos repetir: é muito dinheiro para uma pessoa que sequer está viva ganhar, hein?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *