5 dicas de maquiagem para quem usa óculos
20 de novembro de 2019
Francesinha Repaginada – Alerta de tendência de nail art
20 de novembro de 2019

As 10 melhores aberturas de séries segundo a Rolling Stone

Apesar de ter gente que pule as aberturas de séries, vamos combinar: algumas são tão boas quanto o próprio seriado! Para algumas pessoas, passar pela abertura é praticamente um ritual de preparação para curtir o episódio! Não é a toa que no Emmy Awards, que é basicamente o Oscar das séries, tenha uma categoria dedicada só para esse momento. E a revista Rolling Stone Brasil fez uma lista com as melhores aberturas de séries e tem de tudo nessa lista, de Game of Thrones a Um Maluco no Pedaço. Prepara o coração que tem muita série que deixou saudade…

Game of Thrones


Uma das séries mais assistidas e aclamadas dos últimos anos aparece abrindo a lista. Até porque a série foi a vencedora do Emmy 2019 em várias categorias, dentre elas, a melhor abertura. E vamos combinar: era muito bom ficar atento a cada segundo dela na tentativa de descobrir alguma coisa sobre a temporada, não era?
 

Mindhunter


Com uma precisão quase cirúrgica, as cenas de um assassinato são mescladas com a da preparação de um deck de rolo de forma angustiante. Mas, ao mesmo tempo, com a trilha sonora, tudo o que você sente é curiosidade em saber o que vai acontecer no final. E esse mesmo clima acompanha toda a série.
 

Os Simpsons


Não tem como pular essa abertura, certo? A cada episódio temos basicamente alguma coisa nova rolando na abertura, mesmo quando ela parece exatamente igual a anterior. Não dá, não tem como, não é possível pular direto para o episódio sem assistir a família correndo para o sofá!
 

Orange is the New Black


Das aberturas de séries impactantes, a de Orange is the New black está no topo. Isso porque ela mostra o rosto das 52 detentas na vida real, incluindo a própria Piper Kerman, que inspirou a série. E quando junta coma trilha sonora, só fica ainda mais forte.
 

Smallville


Aqui a questão nem é tanto a qualidade da produção, mas sim o nível de nostalgia que ela mostra. O visual é absolutamente anos 2000 e confessa: você também já saiu por aí cantando “somebody saaaaaaaaaaaaaaaaaaveeee meeeee!!”
 

The Big Bang Theory


Outra das melhores aberturas de séries na categoria “musiquinha chiclete”. Depois que você aprende a letra fica irresistível não cantar a cada episódio – mesmo que você termine sem fôlego e caindo na risada depois!
 

Família Soprano


Uma abertura memorável para uma série tão memorável quanto. A música começa de forma suave para impactar no momento em que vemos Tom Soprano chegar à cada da família de mafiosos. Inesquecível!
 

That’s 70th Show


Outra música que deixou muita gente cantando junto. Como não sorrir com o grupo de amigos cantando no carro? Com o passar das temporadas o carro foi sendo substituído por uma roda de beck, mas ainda assim é nostalgia pura!
 

How I Met Your Mother


O seriado que conta a história de um grupo de amigos em Nova York – e não é Friends, ok? – também tem uma abertura para lá de fofa. As fotos tiradas em um bar e a música que nos faz cantar junto conquistaram muita gente!
 

Um Maluco no Pedaço


Nenhuma das aberturas de séries com músicas é tão marcante quando a estrelada por Will Smith. A música que conta como seu personagem foi parar na rica Bel-Air e as cenas que passam são hilárias e a música ficou na memória – e no coração! – de muita gente! Há alguns anos, o cantor e ator esteve presente em um programa de entrevistas e, claro, acabou cantando o tema de abertura. Confere só:

 

Essas aberturas dão uma saudade grande das nossas séries, hein?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *