Vem aí a 4ª edição do Festival Delícias do Mundo!
23 de novembro de 2021
Chico Buarque
De novo? Adele agora é acusada de plagiar Chico Buarque
23 de novembro de 2021
séries originais Netflix

A Netflix nunca foi de fazer muito alarde sobre sua audiência, meio que “escondendo” os números de visualizações de filmes e séries. Mas de um tempos para cá, essa mentalidade tem mudado. Não apenas ela fez um evento para falar de seus números como também lançou um site destinado a mostrar os títulos mais vistos em diferentes países do mundo. Pois bem, já que a informação agora está disponível, vocês sabem quais foram as séries originais Netflix de maior sucesso na plataforma? O primeiro lugar dificilmente vai surpreender vocês, mas e as demais posições? Confere com a gente:

10 – Sweet Tooth

Curiosamente, a série não chegou a causar comoção nas redes sociais ou mesmo virar mania entre os fãs. Mas ainda assim conquistou bastante audiência, tendo sido visto por cerca de 60 milhões de contas. Inspirada na HQ de mesmo nome, a série traz a história de um futuro pós-apocalíptco em que crianças híbridas entre humanos e animais precisam ser salvas.

09 – O Gambito da Rainha

62 milhões de contas pararam para assistir a história estrelada por Anya Taylor-Joy. Lançada em 2020, a história da órfã que mostra ser um gênio do xadrez foi amplamente aclamada pela crítica e lançou Anya ao status de estrela.

08 – A Máfia dos Tigres

E não é que a Netflix nos fez gostar de documentários? E esta é a explicação para que esta série documental esteja entre as 10 séries originais Netflix de maior sucesso. Mas também, mostrando a história surreal de Joe Exotic, um caipira dono de um zoológico de tigres, não tem como não assistir episódio atras de episódio… Foram 60 milhões de contas vendo a obsessão dele por tigres.

07 – La Casa de Papel

O roubo mais mirabolante da história da Espanha fez com que 65 milhões de contas assistissem a sua terceira temporada. A série também chegou como quem não quer nada e foi ganhando fama aos poucos. Hoje em dia, a máscara de Salvador Dalí já virou fantasia de Carnaval e Halloween de muita gente…

06 – Stranger Things

Uma das primeiras investidas da Netflix em séries originais também é um de seus maiores sucessos. Isso porque ela foi a primeira produção da plataforma a realmente viralizar e se tornar um fenômeno da cultura pop. Com a audiência aumentando temporada após temporada, as histórias de Eleven, do Mundo Invertido e dos amigos de Hawkins foi vista por mais de 67 milhões de contas em sua terceira temporada.

05 – Sex/Life

Começando o top 5 séries originais Netflix mais assistidas temos essa, que é para quem gosta de algo mais “ousado”, por assim dizer. Quase 68 milhões de contas pararam para assistir a história da mulher casada e mãe de dois filhos que não aguenta mais a vida monótona e acaba tentando dar um “jeito” para agitar mais a vida…

04 – The Witcher

Misturando fantasia com toques medievais, a série, estrelada por Henry Cavill, conquistou vários fãs no mundo todo. Foram mais de 76 milhões de contas que acompanharam a história do bruxo solitário Geralt de Rívia.

03 – Lupin

O simpático Omar Sy já havia ganhando a simpatia do público no filme Intocáveis. Mas foi em Lupin que ele conquistou nosso coração de vez. Então aqui, acompanhamos o famoso ladrão, conhecido como mestre dos disfarces, que realiza mirabolantes roubos. Foram quase 77 milhões de visualizações logo na primeira semana da série.

02 – Bridgerton

As histórias de fofocas da corte britânica reinaram absolutas por um longo tempo como a série mais assistida da história da Netflix. Foram 82 milhões de visualizações logo nos primeiros dias após sua estreia. A série mistura drama com romance e um forte erotismo, o que se mostrou a receita perfeita para o sucesso.

01 – Round 6

A série coreana veio “comendo pelas beiradas” e quase no susto tirou o posto de série original mais assistida de Bridgerton. Só que o sucesso estrondoso de Round 6 foi surpresa até para a própria Netflix. Mas seja como for, a trama do grupo de endividados que acabam topando participar de um jogo no qual o preço pela derrota é a própria vida contou com mais de 100 milhões de visualizações.

Então, qual dessas séries originais Netflix mais surpreendeu vocês por estar na lista? E qual faltou?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *