Um dos principais sinais de que um ano está chegando ao fim é quando começam a ser divulgados os rankings estilo “os melhores” e também “os piores” de tal ano. E a revista TIME já declarou que 2018 chegou ao final divulgando suas listas de melhores discos e, também, as melhores músicas de 2018.
Infelizmente, para a Time, nenhuma música brasileira deveria aparecer entre as dez melhores músicas de 2018 – uma injustiça com a Anitta. Mas, no top 10, tem Ariana Grande, o falecido Mac Mille e bom, outros nomes que não fazem tanto sucesso por aqui. Dá só uma conferida e fala aí se você concorda com a escolha:
01) “Girlfriend” (feat. Dâm-Funk)” – Christine & the Queens
No topo da parada da Time, uma cantora francesa inspirada em Michael Jackson com uma música que questiona como seria um mundo no qual as atitudes de “macho” são feitas por mulheres.
02) “This is America” – Childish Gambino
Quando a música foi lançada, o vídeo gerou muita polêmica. Donald Glover – o nome por trás do artista, mostrou sua leveza e sua brutalidade em uma música dessas que gruda na mente de qualquer pessoa…
03) “thank u, next” – Ariana Grande
Lançada há pouquíssimo tempo, o hit de Ariana Grande quebrou todos os recordes imagináveis! E tudo graças a uma canção que é um hino ao amor próprio diante de relacionamentos acabados.
04) “YEAH RIGHT” – Joji
Acharam que não ia rolar música oriental por aqui? Joji é a representante J-pop da lista da Times, que mostra que a música asiática está se espalhando cada vez mais pelo mundo!
05) “Self Care” – Mac Miller
O rapper morreu de overdose pouco tempo depois de lançar seu último álbum. Self Care, presente no trabalho, mostra um lado mais instrospectivo do artista.
06) “Ketchum, ID” – boygenius
Claro que qualquer lista de melhores músicas que se preze tem que ter pelo menos uma banda indie! E esse pessoal leva a sério o status!
07) “No Place” – Rüfüs Du Sol
Poderia ser só mais uma EDM que faz todo mundo dançar em qualquer boate pelo mundo… mas esse australiano conseguiu elevar a música eletrônica a um plano quase catártico!
08) “Sucker Punch” – Sigrid
A cantora norueguesa surpreendeu a todos com seu pop e sua percussão. Mas ela conquistou seu lugar entre as melhores músicas de 2018 mesmo foi através de suas letras maravilhosas que falam de amor e sobre a juventude nos dias de hoje.
09) “It Runs Through Me (feat. De La Soul)” – Tom Misch
Uma música que mistura rap, jazz, soul, um toque de bossa nova e o sedutor sotaque britânico. A prova de que o pop e a música dita erudita podem se encontrar e resultar em algo muito bom!
10) “Boys” – Lizzo
A rapper conquistou seu lugar nas paradas com seu funky envolvente que celebra a sexualidade e o amor-próprio. E vamos combinar: é um ritmo muito gostosinho, né?
Ai gente, faltou uma brasilidade aí, não acham? Será que não deu tempo de ouvir nenhuma música do EP Solo, da Anitta, antes de fechar a lista?
Fotos e vídeos: Reprodução