As celebridades mais ricas do mundo em 2024

Celebridades|Entretenimento
celebridades mais ricas

A revista Forbes divulgou esta semana sua tradicional lista das pessoas mais ricas do mundo. E, claro, divulgou também quais são as celebridades mais ricas no último ano. E acreditem: o primeiro lugar continua sendo de George Lucas, o diretor de cinema e criador da franquia Star Wars, com uma fortuna estimada em 5,5 bilhões de dólares. Confira a seguir as cinco celebridades com mais dinheiro no último ano:

1. George Lucas lidera o ranking das celebridades mais ricas do mundo

celebridades mais ricas

Fortuna atual: 5,5 bilhões de dólares. O diretor está na lista dos bilionários da Forbes desde 1997 e boa parte de sua fortuna se deve à sua produtora, a LucasFilm, vendida para a Disney em 2012 por mais de 4 bilhões de dólares.

2.Steven Spielberg mostra que o bom cinema dá dinheiro

Fortuna atual: 4,8 bilhões de dólares. O segundo lugar da lista da Forbes ficou com outro famoso diretor de cinema, Steven Spielberg, que estreou na lista em 1994. Ele é o responsável por grandes sucessos como Indiana Jones, Jurassic Park e Tubarão.

3. Michael Jordan, o eterno gigante do basquete

celebridades mais ricas

Fortuna atual: 3,2 bilhões de dólares. Em 2015 ele entrou para a lista de bilionários, mas curiosamente não foi por sua incrível performance nas quadras de basquete. Foram suas parcerias com marcas como a Nike que engordaram sua conta bancária.

4. Oprah Winfrey foi a primeira mulher negra a entrar na lista

Fortuna atual: 2,8 bilhões de dólares. Em 2003, a apresentadora se tornou a primeira mulher negra bilionária do mundo. Ela conseguiu transformar seu nome em um verdadeiro império de programas de televisão, investimentos e sua própria produtora.

5. Jay-Z, o bilionário do hip-hop

celebridades mais ricas

Fortuna atual: 2,5 bilhões de dólares. Rapper, músico e produtor musical, Jay-Z também é conhecido como marido de ninguém menos do que Beyoncé. Contudo, seu patrimônio não inclui a fortuna de sua esposa. Ela vem, principalmente, de suas ações em empresas de bebidas além de participações em outras empresas.

Quem não queria ter uma fortuna dessas?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter