As crianças estão na moda – Segmento de vestuário infantil é mercado crescente no País

Acontece|Economia|Sebrae

Os brasileirinhos passaram a participar da decisão de compra em família e muitas vezes até resolvem sozinhos o que vestir ou com qual sapato sair. Tempos modernos! Que a cada dia faz com que as crianças ganhem atenção especial dos segmentos ligados à moda infantil.

Para se ter uma ideia, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) acredita que neste ano o faturamento do setor será 4,9% maior em relação a 2015, atingindo o total de R$ 127 bilhões. Dentro desse contexto, o segmento de vestuário infantil cresce e aparece, e nos shoppings expandem território, passando a ser disputado pelos gigantes que consideram importante garantir as vendas para esse público. 

De acordo com dados do Sebrae, 90% do setor de vestuário do Brasil é representado por micro e pequenas empresas. E apesar da alta concorrência, o mercado continua aquecido para novas oportunidades na área.

No entanto, antes de realizar investimentos no setor de vestuário infantil, é necessário ficar atento a algumas questões, como localização e estruturas mínimas.

Em primeiro lugar, o Sebrae indica que o empreendedor tenha muito cuidado antes de escolher o ponto de abertura da loja de produtos infantis. Caso decidir por um shopping ou centro comercial, pode aproveitar a oportunidade de ter várias pessoas circulando pelo local, mas irá pagar a mais por isso, já que esses espaços têm custos elevados.

Por outro lado, se optar por lojas de rua, deverá realizar um planejamento mais detalhado de estratégias de divulgação, segurança e atendimento para atrair mais clientes.

vestuario-infantil-2

Ainda segundo o órgão, apostas no potencial visual da vitrine também fazem toda a diferença na hora de escolher o melhor lugar para fazer compras.

A realidade é que não é mais incomum ver os pequenos por dentro de todas as tendências e novidades no mundo da moda. Ao contrário das décadas passadas, onde os pais faziam as compras para os filhos, hoje os filhos fazem questão de participar e sabem muito bem o que querem.

Se você está pensando em empreender, já pensou no setor de vestuário infantil?

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter