Diferente dos heróis, que podem cultivar a aparência com barbas e roupas malcuidadas, em Hollywood não basta saber lutar e salvar o dia para se tornar uma heroína de sucesso. Entre os requisitos que é preciso preencher, está aquele corpo de fazer inveja a qualquer mulher.
Mas como beleza não é tudo e além da forma tem mais é que ter conteúdo, separamos uma seleção das heroínas mais quentes dos cinemas, que reúnem beleza e uma inteligência daquelas. Afinal, protagonismo é tudo, não é mesmo? Em diferentes épocas e para agradar a todos os gostos, elas fazem sucesso, atraem multidões às salas de cinema e já se tornaram inesquecíveis. Vamos conferir?
Selene (Kate Beckinsale)
Esqueça as vampiras que brilham durante o dia ou cheias de melancolia. Selene, personagem principal da série cinematográfica Anjos da Noite, é pau para toda obra. Ela pula, atira, briga e ainda acha tempo para beber sangue - tudo em roupas apenas incríveis!
Lisbeth Salander (Rooney Mara)
Apesar de todos os seus problemas, Lisbeth Salander é uma heroína com muita atitude. O cabelo raspado, as tatuagens e principalmente os piercings são capazes de tirar o mais íntegro homens do sério. Quem viu Millenium - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (2012) sabe do que ela é capaz para conseguir o que quer.
Viúva Negra (Scarlett Johansson)
Ninguém foi assistir Os Vingadores (2012) por causa da Viúva Negra. Porém, é um alívio poder medir a heroína em um uniforme apertadíssimo em meio a tantos homens musculosos. E vale lembrar que é ela, a garota sem poderes, quem salva o dia e fecha o portal utilizado pelos alienígenas para invadir a Terra. E arrasa nos filmes subsequentes também!
Princesa Leia (Carrie Fisher)
Se nos dois primeiros filmes da saga Star Wars, Uma Nova Esperança (1977) e O Império Contra-Ataca (1980), a Princesa Leia não emplacou como musa nerd em O Retorno de Jedi(1993) os fãs ficaram alucinados ao vê-la usando um biquíni de pano e acorrentada ao lado do vilão Jabba the Hutt. #Saudades
Tank Girl (Lori Petty)
Ela é descolada, sexy e tem um tanque de guerra customizado. O quer mais um cara pode querer encontrar num mundo pós-apocalíptico? Essa é a protagonista de Tank Girl (1995), adaptação da personagem de quadrinhos que luta para sobreviver e se divertir em 2033.
Beatrix Kiddo (Uma Thurman)
Ela foi traída pelos antigos parceiros de crime no dia do próprio casamento e acabou em coma por quatro anos. Mesmo assim, Beatrix Kiddo, também conhecida como Mamba Negra e Noiva, não perdeu o charme - basta ver como ela é retratada por Quentin Tarantino em Kill Bill (2003).
Barbarella (Jane Fonda)
Uma verdadeira pin-up espacial, Barbarella se tornou um ícone pop a após o lançamento do filme homônimo em 1968. Com longos cabelos loiros, a astronauta aventureira interpretada por Jane Fonda sabe abusar de sua sensualidade para conseguir salvar a Terra.
Lara Croft (Angelina Jolie)
Se normalmente jovens ricas gastam seu tempo em compras pelo shopping, a bela Lara Croft prefere explorar territórios desconhecidos em busca de tesouros perdidos em Tomb Raider (2001) e Tomb Raider: A Origem da Vida (2003). E o melhor: com um figurino que deixa à mostra suas pernas torneadas e uma barriguinha arrebatadora.
Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence)
Katniss é acima de tudo uma lutadora. Aos 16 anos essa moradora de Panem, nação pós-apocalíptica dividida em 12 distritos, participa de uma disputa até a morte munida apenas de um arco e algumas flechas - armamento que ela domina como ninguém.
Agora é só escolher a sua favorita e se inspirar com um bom filme!