Há muito tempo o sexo deixou de ser tabu! Hoje em dia vemos corpos perfeitos e semi-nus estampados em outdoors pelas ruas do mundo e o cinema e a televisão gritam sexualidade! A sociedade exige desempenhos sexuais perfeitos, ereções e orgasmos múltiplos. A sexologia, como ciência multidisciplinar, apresentou nos ultimos anos significativas descobertas sobre os prazeres da cama feitas por dedicados cientistas! Confira algumas delas a seguir!
Beijo é quase 100%
59% dos homens e 66% das mulheres dizem ter terminado uma relação por causa de um beijo ruim. E foi para atender a três necessidades essenciais que o beijo evoluiu da alimentação mamífera: impulso sexual, amor romântico e apego. Essas e outras pesquisas estão no lançamento The Science of Kissing, de Sheril Kirshenbaum (Grand Central).
Economia sexual
Foi batizada de “spousonomics” a relação de como a economia pode alterar as relações sexuais. Segundo os autores de livro homônimo, a chave para o prazer de um casal é saber administrar a conta bancária. O livro constata uma desconfiança geral: sexo é melhor quando a vida econômica vai bem.
A mulher da próxima
Os homens toleram melhor uma traição homossexual do que as mulheres. Os resultados de um estudo da Universidade do Texas, em Austin, sugerem que esse tipo de traição faz com que eles não sintam sua paternidade ameaçada e até enxerguem a possibilidade de se relacionarem com mais de uma mulher ao mesmo tempo.
Não chora, vai!
Quando a mulher chora, suas lágrimas diminuem o nível de testosterona do homem, fazendo com que ele tenha menos apetite sexual. A comprovação vem de um estudo feito pelas instituições israelenses Weizmann da Ciência e Hospital Wolfson.
Aproveite as descobertas e inspire-se neste fim de semana!
Foto: Reprodução