As melhores histórias de assassinos em série para ver no streaming

#30diasdehalloween|cinema|Entretenimento|Netflix|Seriados
assassinos em série

E enfim chegou o Dia das Bruxas! Mas ao longo do mês inteiro está rolando muito medinho aqui no Entretenimento do Pátio Hype porque, como vocês sabem, a gente a-do-ra um filme de terror! É o #30DiasdeHalloween aqui no Pátio! Então, seguindo o clima de terror, que tal uma seleção de filmes e séries – muitos disponíveis nas plataformas de streaming! – para você que adora histórias de psicopatas? Ou para quem não perde um caso sobre assassinos em série, os famosos serial killers, quem sabe… Mas o fato é que todas as histórias são bem assustadoras e envolventes… Então, vamos lá?

Bates Motel – assassinos em série com carinha de anjo

A série retrata a vida do jovem Norman Bates, inspirado em Ed Gein, mas bem antes dele se tornar o famosos serial killer de filmes como Psicose. Na série, vemos a conturbada relação de Norman com sua mãe e como ele, aos poucos, foi se tornando um dos maiores psicopatas do cinema mundial.

Psicose: serial killers também crescem

Um dos maiores clássicos do cinema de terror está disponível na Netflix. E não há como falar em Bates Motel e não citar Psicose, não é mesmo? Afinal, neste filme, a história se passa justamente no hotel Bates e Norman é a mente maligna por trás de terror deste filme. Dirigido por Alfred Hitchcock, o filme é imprescindível para quem é fã do gênero.

Seven – Os Sete Pecados Capitais: um assassino em série religioso?

Este filme de 1995 sem dúvidas contribuiu muito para que os filmes sobre serial killers se popularizassem de vez. Não bastasse um Brad Pitt no auge da beleza, a história de um assassino em série que mata suas vítimas de acordo com os pecados capitais fez muita gente grudar na telinha. Mas a gente avisa: se você é do tipo sensível, talvez seja melhor pular este longa pelo seu grau de cenas grotescas e violentas…

Zodíaco: seria um serial killer apenas ou um grupo de assassinos em série?

Um psicopata autointitulado Zodíaco mata violentamente pessoas em San Francisco na década de 1970. Mas o filme foca mais na obsessão de um jornalista, um cartunista e um policial em descobrir quem é esse assassino por meio das pistas e cartas que ele deixa do que nos assassinatos em si. Em todo caso, um excelente filme do gênero.

MindHunter: a origem das buscas pelos assassinos em série

A produção original Netflix é baseada em um livro e conta a história de dois agentes do FBI que, na década de 70, passam a mergulhar no psicológico dos criminosos em busca de resolver os assassinatos. É o “nascimento” do termo serial killer. A série retrata assassinos em série reais – muitos deles famosos! – e suas histórias sinistras por trás de cada crime.

Ted Bundy – A Irresistível Face do Mal

Neste longa disponível no Prime Video, Zac Efron revive a terrível mente psicopata de Ted Bundy, um dos mais terríveis e famosos serial killers dos Estados Unidos. Aqui, acompanhamos uma jovem mãe solteira que se apaixona pelo assassino. Então, por anos a fio, ela vive ao lado dele se recusando a acreditar na longa lista de crimes cometidos por seu amado. Até que, talvez, seja tarde demais…

Dahmer: Um Canibal Americano: um serial killer mais do que polêmico

https://www.youtube.com/watch?v=getE-JuEOUE

Para finalizar, claro, a série do momento. Protagonizada por Evan Peters, essa série sobre um dos mais violentos serial killers dos Estados Unidos se tornou um dos maiores sucessos de 2022 da Netflix. Mas também despertou polêmica ao ser acusada de romantizar os crimes que o canibal Jeffrey Dahmer cometeu. Dahmer matou quase 20 jovens, todos homens, sem levantar suspeitas, até que, mais de dez anos após sua primeira vítima, enfim ele foi preso.

Então, se é desse tipo de história que você gosta, já pode maratonar!

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter