As mulheres dirigem melhor!

Comportamento|Mulher|Pesquisas

Carro é símbolo de masculinidade para muitas pessoas e quem é mulher já deve ter ouvido diversas vezes piadinhas machistas que insistem em repetir que mulher no volante é perigo constante!

Mesmo com toda a discriminação, o crescimento do número de mulheres motoristas é expressivo. Elas agora dirigem para trabalhar, para ir à faculdade, para encontrar amigos e até mesmo profissionalmente. E para desfazer esta lenda de que mulher e direção não combinam de uma vez por todas, uma pesquisa mostrou o que muitos homens já sabiam mas não queriam admitir: mulheres dirigem bem, e bem melhor que eles! Como assim? A gente explica!

Um total de 50 motoristas foram avaliadas e, de acordo com dados da pesquisa, as mulheres superaram os homens nos testes analisados de dentro do carro e também quando foram anonimamente observadas em um dos cruzamentos mais movimentados do Reino Unido, o Hyde Park Corner.  Testadas em 14 aspectos diferentes, elas marcaram 23,6 pontos em um total de 30, contra 19,8 pontos marcados pelos homens.

DIRIGEM MELHOR 2O Departamento Britânico de Transportes revelou que em 2012 os homens estiveram envolvidos em 114.190 acidentes enquanto as mulheres em 70.470. A sensibilidade da mulher é um diferencial para todas as atividades que ela se propõe a desempenhar, inclusive conduzir um veículo. A mulher tende a respeitar mais as leis, ser mais prudente e cautelosa”, disse Sawana Carvalho, diretora-geral do DETRAN. Outra pesquisa realizada pela Seguradora Privilege indicou que apenas 28% das mulheres consideram que dirigem melhor que os homens, enquanto somente 13% deles acreditavam que elas são superiores quando se encontram por trás do volante.

No Brasil, das 763 mil vítimas de trânsito indenizadas pelo DPVAT em 2014, 75% eram homens e 25% mulheres. Em relação a educação e gentileza nas estradas, as mulheres também comandam, com 39% sempre mantendo boas maneiras com outros condutores, contra 28% dos homens.  Indo em sentido oposto ao preconceito,os dados oficiais estão a favor das mulheres.

E você, já sofreu algum tipo de preconceito no trânsito apenas por ser mulher? O No Pátio quer saber, conta pra gente.

 

 

Fotos: Reprodução.

 

Inscreva-se na nossa newsletter