As praias mais bonitas do Nordeste!

Comportamento|Turismo

Sempre é tempo de programar “aquela” viagem dos seus sonhos! Claro, praias maravilhosas, com muito sossego durante o dia, opções também de lazer, aventuras, esportes radicais, contato com a natureza e muita badalação durante a noite fazem parte do sonho de consumo de muita gente! Quem nunca programou uns dias em uma bela praia, mas acabou não conseguindo tempo ou dinheiro suficiente?

Se o problema for agenda apertada ou orçamento comprometido, tudo bem. Mas, não diga que não tem opções de bons lugares! Praias maravilhosas não faltam e O No Pátio escolheu seis melhores praias do Nordeste para você se deliciar com a leitura da matéria e ficar com vontade de antecipar as férias. Agora o único problema é escolher apenas uma!

Porto de Galinhas

É a praia queridinha dos turistas que visitam Pernambuco. Está sempre em moda e super badalada! Mesmo com tanta gente que procura uns dias de sossego na charmosa Porto de Galinhas, o local ainda não perdeu a graciosidade de vila rústica, que era no começo! Há 70 km de Recife, chama a atenção de turistas do Brasil e do mundo também pelas belas piscinas naturais. Não tem quem resista!

Como se o clima de descontração, animação garantida, gente passeando por toda parte e muito sol já não fosse o suficiente, você ainda pode se deliciar com um belo camarão frito ou com qualquer outro fruto do mar que desejar! Em Porto de Galinhas é assim: excelente vista, comida maravilhosa e águas fantásticas. Nos períodos de alta estação os preços podem ficar um tanto quanto salgados.

Se você ama fazer excelentes comprinhas, pode comemorar! Em Porto de Galinhas as lojas com produtos locais e artesanatos fazem o maior sucesso e estão sempre com muitas novidades para os turistas.

Como chegar:
Porto de Galinhas está localizada há 70 km de Recife. Se você for de avião é preciso pegar um carro da capital até a praia. O acesso é pela BR – 101, PE – 060 e PE – 009.

Praia do Francês

A Praia do Francês fez com que Alagoas conseguisse uma projeção muito grande em todo o Brasil. Na época da colonização do país, os franceses faziam o contrabando do pau-brasil no local. Sendo assim, muitos navios franceses desembarcavam na praia, que acabou recebendo esse nome. Até hoje a praia é considerada uma das mais bonitas do Brasil!

A estrutura permanece bem simples, nada de muitos prédios ou calçadão. Nada que abale o sucesso da Praia do Francês. As piscinas naturais agradam a toda a família é não é difícil ver várias crianças desfrutando do local. Para quem adora pegar onda, esse também é o destino perfeito.

Bons dias de descanso e lazer merecem uma excelente comida! As barraquinhas na praia oferecem o que há de melhor na culinária regional. Não tem como resistir e voltar para casa com uns quilinhos extras é quase inevitável. Ah! É super perto da capital, apenas 20 km.

Como chegar:
Você pode ir de avião até Maceió, tem vôos diariamente para lá, e depois seguir de carro para a Praia do Francês. Mas, você pode ir direto de carro pela BR – 101 e BR – 104.
Praia do espelho

Praia do Espelho

Essa é para quem gosta de agito e muita badalação! A região de Trancoso tem as praia mais requisitadas do Brasil. Claro, cada uma é mais linda que a outra. Fica difícil até escolher qual será o destino da vez. São 12 praias belíssimas e sempre lotadas. Mas, a Praia do Espelho merece sim destaque todo especial.

Tranquilidade, calmaria e muito charme são ingredientes que fazem da Praia do Espelho, uma das mais visitadas do país. A economia local agradece tanto movimento assim! Restaurantes pequenos, charmosos e caseiros garantem a fartura na mesa de quem visita uma das praias mais bonitas do Brasil. As hospedagens também não deixam nada a desejar. Nas épocas de alta estação a vida noturna é simplesmente perfeita.

Esse é um dos principais cartões postais da Bahia. Ante de chegar lá é possível ver aldeias indígenas, onde os índios vendem artesanato no meio da estrada. Ah! Tem também as trilhas para as praias desertas.

Opções para se refrescar não faltam: água doce ou salgada a sua disposição a qualquer momento! Bares simples e acolhedores garantem longas conversas regadas a cerveja! Não tem hora para acabar.

Como chegar:
Tanto a rodoviária, quanto o aeroporto mais próximo ficam em Porto Seguro. Para chegar a praia é preciso primeiro pegar uma barca para realizar a travessia. Pela estrada asfaltada a distância é de 26 quilômetros. Depois é só escolher como você quer chegar em Trancoso: vans, ônibus ou balsas. De carro o acesso é pela BR – 101, em seguida pela BA – 367 e BA – 001.

Praia da Pipa

Essa é uma parada obrigatória a quem vai ao Rio Grande do Norte! Próxima de Natal 80 km, é o segundo ponto turístico mais visitado do estado. Para chegar em Pipa você ainda passa por praias lindíssimas. É um caminho mais do que agradável.

Vida noturna bem agitada, praias belíssimas, hotéis de excelente estrutura e gastronomia de alta qualidade estão reunidos em Pipa para proporcionar ótimos dias de férias aos turistas, com muito conforto e tranquilidade! O melhor de Pipa é que a praia é super eclética e recebem bem – com diversão e lazer – todos os visitantes.

Surfar e relaxar nas areias da praia são as atividades preferidas de quem está em Pipa! Ótima também para quem quer conhecer mais sobre a Mata Atlântica. O número de casas de veraneio é alto, assim como a quantidade de bares e casas noturnas, garantindo assim a agitação merecida das férias!

Como chegar

Pipa fica bem no meio da Baía dos Golfinhos e de Madeiro. Para chegar lá saia de Natal e vá pela BR -101 até Goianinha. Depois você pode optar pela estrada tradicional ou pela nova estrada, que torna o caminho menor. Você pode ir de vans, ônibus e micro-ônibus.

Canoa Quebrada


Nos anos 1970 era um dos roteiros mais procurados do Brasil. Claro, a vila de pescadores caiu no gosto de todos os turistas apaixonados por beleza natural! Graças aos hippies Canoa virou um cenário perfeito para quem buscava emoção e tranquilidade ao mesmo tempo, paisagens naturais e admirar o por do sol simplesmente perfeito.

Nada melhor que apreciar o por do sol do alto de uma duna, mesmo local de onde saem os passeios de buggy – que podem ser “com” ou “sem” emoção. Quanto mais emoção, mais os bugueiros capricham nas manobras radicais! Tem que ter coragem!

Os passeios de jangada também fazem parte da listinha de desejos dos turistas que vão a Canoa Quebrada. Andar a cavalo ou praticar kitesurf, parepente e capoeira são outras atividades super empolgantes e que garantem férias inesquecíveis. As vilas dos pescadores servem também de trilha para os turistas que buscam mais emoção!

Como chegar:

Se você estiver no lado oeste de Fortaleza, é melhor ir pela BR 116 e pegar o anel viário, depois dobrar a esquerda no sentido CE004. para chegar em Canoa você passa por Beberibe, Sucatinga, Parajuru e Fotim.

Jericoacoara

Bem no meio das dunas, em verdadeiros cenários cinematográficos, está situada Jericoacora. Antiga aldeia de pescadores, tem águas cristalinas, lagoas limpinhas, coqueirais lindos e garantem aos turistas – que o número só aumenta  a cada ano – momentos de intenso contato com a natureza! Andar sozinho em Jeri é a certeza de que a caminhada log vai fazer você encontrar novos amigos! É irresistível não trocar ideias com outros turistas, nativos e hippies.

Essa é a praia mais indicada para quem realmente gosta de estar em contato com a natureza. Área de preservação ambiental, tem a estrutura um pouco limitada justamente para proteger esse patrimônio. Um bom exemplo dessas restrições é que não existem estradas nos 15 últimos quilômetros da praia. Sendo assim, para chegar lá só mesmo por meio de trilhas em carros 4×4.

A Pedra Furada é o destino preferido dos turistas. Não tem como ir a Jeri e não dar uma passadinha por lá. Admirar o por do sol de lá não tem preço mesmo! Indescritível. O local serviu de cenário para a gravação de vários filmes, entre eles “A Ostra e o Vento”. O melhor de tudo é que em Jeri as festas acontecem o dia inteiro! Reggae, forró e MPB. Tem para todos os gostos e estilos. Em Jeri sempre é festa!

Como chegar:

De Fortaleza a ao município de Jijoca são em média seis horas. Pegue a CE – 085 e quando chegar em Jijoca é só alugar um buggie ou carro 4×4!

 

Agora é só escolher em qual delas você vai passar as próximas férias!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter