Ashley Madson: conheça o escândalo real sobre o site de traição

Bizarro|Entretenimento
Ashley Madson

Além das redes sociais como Instagram, Facebook, Tik Tok e outros, todo mundo sabe que existem sites literalmente para qualquer coisa. E quando o assunto é entretenimento adulto então, o leque de opções é extenso. E um desses sites ficou famosos por ser especializado em relacionamentos extraconjugais. Trata-se do Ashley Madson, que este mês ganhou um documentário para chamar de seu na Netflix.

O Ashley Madson é um site para lá de polêmico por ser uma espécie de Tinder, mas com um polêmico detalhe: ele funciona só para quem é casado e quer ter um caso fora do relacionamento. Ele surgiu em 2001 nos Estados Unidos e pouco a pouco foi fazendo sucesso e ganhando versões para outros países – incluindo o Brasil. Inclusive, o país já foi um dos mais ativos no aplicativo do Ashley, ficando atrás apenas do próprio país de origem do programa.

Ashley Madson

Entenda a polêmica do Ashley Madson

A participação de mulheres no aplicativo de namoro para casos extraconjugais é gratuita. No entanto, homens que quiserem criar um perfil no Ashley Madson precisam disponibilizar uma quantia que começa em R$ 179,90 para comprar pacotes de créditos. Com esses créditos eles podem enviar mensagens para outros perfis.

E, assim como o Tinder, o Ashley Madson poderia ser só mais um site polêmico de relacionamentos. No entanto, a coisa mudou completamente de figura quando um hacker invadiu o bando de dados do site e simplesmente saiu divulgando informações confidenciais sobre quem utilizava seus serviços.

O caso aconteceu em julho de 2015. Após ter seus sistemas invadidos, os hackers ameaçaram o aplicativo, dizendo que, se ele não fosse imediatamente descontinuado, os nomes, endereços, números de cartões de crédito e outras informações pessoais seriam todas divulgadas na internet. Acontece que os desenvolvedores do Ashley resolveram não acatar a ordem dos hackers.

O resultado foi o gigantesco vazamento de 13gb de dados em agosto do mesmo ano. Pouco depois, um novo vazamento ainda maior, com 19gb também caiu nas redes. Com isso, alguns dos usuários começaram a receber mensagens de extorsão de pessoas que pediam dinheiro em troca de manter o uso do aplicativo em segredo.

Ainda hoje, não se sabe exatamente o impacto dos vazamentos, uma vez que é impossível rastrear quem sucumbiu à extorsão por medo de seus cônjuges descobrirem a traição. Mas o fato é que a polêmica do Ashley Madson certamente destruiu relacionamentos no mundo inteiro.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter