Historicamente, a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza é um dos principais pontos de atendimento filantrópico às pessoas carentes na Capital. Durante anos, a instituição vem sofrendo com a falta de recursos e também de equipamentos para melhor atender aos necessitados que procuram o local. Mas uma audiência pública, requerida pelo deputado Carlos Felipe (PC do B) pretende discutir sobre melhorias para o hospital.
Nesta segunda-feira, às 10h, a Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (CCTES) da Assembleia Legislativa debaterá sobre a necessidade de implantação de novas tecnologias para o tratamento de saúde no local.
Segundo o autor do requerimento, Carlos Felipe, a audiência é importante, pois instituições como a Santa Casa têm um importante papel na sociedade. Para ele, ações que debatam sobre a atual situação da instituição e de outras casas da rede filantrópica são necessárias e urgentes.
Participarão do encontro o secretário da Saúde do Ceará (Sesa), Henrique Javi; a secretária da Saúde de Fortaleza (SMS), Socorro Martins; a promotora de Defesa da Saúde Pública, Isabel Porto, e o presidente da Associação Médica Cearense (AMC), Carmelo Silveira Leão Filho.
Agora é torcer para que soluções viáveis sejam apontadas e que uma das maiores entidades filantrópicas de Fortaleza possa receber uma roupagem nova em seus equipamentos e continuar com o belíssimo papel social que tem prestado durante os anos.
Fotos: reprodução