Kendall Jenner para Fendi
14 de julho de 2015
Dica do dia – Tênis feminino W373 na New Balance do OFF Oulet!
14 de julho de 2015


Pense rápido e responda: o que é um povo sem cultura? Um povo sem cultura é um povo sem memória, sem raízes e sem história. Preservar a cultura em seus diversos aspectos, estimulando a sua introdução à sociedade é uma das melhores formas que os governantes têm de promover o conhecimento, o entrentenimento e também a intelectualidade do seu povo.

Pensando nisso, a Comissão de Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa do Ceará promove, nesta terça-feira, 14, às 14h30, debate sobre o Plano Estadual de Cultura. A audiência pública será no Complexo de Comissões Técnicas da Casa e atende solicitação do deputado Renato Roseno (Psol).

assembleia01“A efetivação do Plano Estadual de Cultura, em consonância com o que é estabelecido pelo Plano Nacional de Cultura, é um passo importante para a configuração de uma política de Estado para o Ceará, porque estabelece metas e diretrizes para ações e investimentos na área”, explica Renato Roseno.

De acordo com o parlamentar, o interesse da sociedade em responder bem às convocatórias demonstra o desejo de atuar e intervir nas decisões das gestões. Com isso, artistas, linguagens e categorias se mobilizaram para participar dessa construção, procurando ocupar os espaços abertos, garantindo e ampliando direitos na área.

Foram convidados para a audiência representantes da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, Secretaria de Cultura de Fortaleza, Conselho Estadual de Cultura, Conselho Estadual de Patrimônio Histórico e os Fóruns de Linguagens que tem assento nos Conselhos de Cultura (Teatro, Dança, Musica, Audiovisual, dentre outros).

E que a nossa cultura e o acesso a programas culturais do nosso Estado sejam cada vez mais fortalecidos, para que tenhamos uma identidade ainda mais forte e que o universos de conhecimento das pessoas sejam cada vez mais expandidos. Vamos nessa, curtir um cineminha? Um teatrinho também não é nada mal. #Partiu?

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *