Um resgate histórico da política de confinamento de multidões de retirantes em áreas socialmente segregadas de cidades como Senador Pompeu, Ipu, Quixeramobim, Crato, Cariús e Fortaleza, nas secas dos séculos XIX e XX. Essa é a abordagem o documentário especial “Exilados da Seca – A triste história dos campos de concentração do Ceará”, que será lançado nesta terça-feira (22/02), pela rádio FM Assembleia (96,7 MHz) e a revista Plenário, da Assembleia Legislativa.
O audiodocumentário foi produzido em parceria entre as equipes da rádio FM Assembleia, da revista Plenário e das mídias digitais da Assembleia Legislativa do Ceará. “Exilados da Seca” pode ser conferido em áudio de 21 minutos, na programação da rádio FM Assembleia e no podcast Rádio FM Assembleia, disponível nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.
Para quem curte documentários e história, essa é uma ótima sugestão. Exilados da Seca – A triste história dos campos de concentração do Ceará” tem texto e narração do audiodocumentário são de Tarciana Campos, com reportagem de Dídio Lopes, captação de áudio de Odério Dias, edição de áudio de Marcos Smith e sonoplastia de Ronaldo César.
Fotos: Reprodução / Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará