ideias de make direto da SPFW N52
SPFW N52 – 5 inspirações de make da Semana de Moda
25 de novembro de 2021
TJA faz show com Daniel Casares e Hamilton de Holanda
25 de novembro de 2021

Assembleia lança plataforma para fortalecer a economia cearense

No processo de enfretamento da Covid-19 é fundamental que o setor público elabore estratégias para apoiar o setor produtivo. E foi pensando nisso que a Assembleia Legislativa do Ceará lançou o Move CE, ferramenta que promoverá diálogos e articulações para fortalecer a economia cearense, fruto da parceria entre o Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Casa e a plataforma TrendsCE.

“Com cerca de 60% da população cearense já vacinada e a queda do número de casos da Covid-19, torna-se ainda mais urgente pensarmos soluções e estímulos para fortalecer a economia do nosso Estado, que foi fortemente impactada com as medidas sanitárias necessárias para o enfrentamento do vírus. O Move CE representa essa articulação entre o poder público e a iniciativa privada, ouvindo as demandas do setor produtivo, analisando dados e apontando caminhos possíveis para gerar emprego e renda para os cearenses”, explicou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT).

.

“Vamos unificar os projetos que já estão ocorrendo no Estado numa plataforma interativa com foco nas seguintes ações: revisitar todos os projetos após a pandemia, escutar os principais agentes e atores estratégicos do Estado durante 14 encontros nas 14 macrorregiões, criar uma plataforma de comunicação para registro e monitoramento das ações e, por fim, mensurar os resultados alcançados”,  completou a coordenadora do Move-CE, Mariana Chaves.

A ferramenta permitirá à Assembleia visibilizar e apoiar o setor produtivo cearense, seja por meio da elaboração e projetos ou mesmo nas emendas para o orçamento estadual. Ou seja, o Move CE visa ser uma ferramenta para pensar o Ceará pós-pandemia. Interessante, não é mesmo?

Fotos: Reprodução / Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará

P´átio Hype

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *