Fique de olho no novo festival de música eletrônica que desembarca em Fortaleza!
22 de março de 2018
Bailarinos da Cia de Deborah Colker ministram oficina no Porto Iracema das Artes
22 de março de 2018

Assembleia Legislativa celebra o Dia do Bibliotecário Cearense

Uma homenagem muito merecida aos que fazem a diferença no âmbito da disseminação de cultura! A Assembleia Legislativa realiza sessão solene, nesta quinta-feira (22), às 18h30, no Plenário 13 de Maio, para homenagear bibliotecários cearenses. Solicitado pelo deputado Heitor Férrer (PSB), o evento tem o objetivo de prestigiar o Dia do Bibliotecário, comemorado anualmente no12 de março.


Além de ser responsável por administrar arquivos das bibliotecas, o profissional desenvolve projetos de leitura e documentação para o público. “Homenagear esse profissional é uma maneira de reconhecer seu importante trabalho em prol do desenvolvimento cultural da nossa sociedade”, ressalta o deputado.

O dia 12 de março foi instituído pelo Decreto nº84.631, de 9 abril de 1980, por conta do nascimento do pernambucano Manuel Bastos Tigre, considerado o primeiro bibliotecário concursado do País.

Serão homenageados 11 profissionais, entre coordenadores e diretores de bibliotecas públicas e universitárias do Estado, além dos presidentes do Conselho Regional de Biblioteconomia 3º Região, da Associação dos Bibliotecários do Ceará e da Associação dos Arquivologistas do Estado do Ceará.

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *