
Pensar no bem-estar dos trabalhadores têm fortalecido o debate sobre a redução da jornada trabalho. Essa discussão, que ganha força no cenário nacional, será tema de uma audiência pública nesta segunda-feira (05) na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).
O debate, que atende a requerimento do primeiro secretário da Mesa Diretora da Alece, deputado De Assis Diniz (PT), tem como foco principal analisar os impactos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da deputada federal Erika Hilton (Psol/SP), que tramita na Câmara dos Deputados e propõe a redução da jornada de trabalho no país.
De acordo com o parlamentar cearense, a iniciativa representa um avanço significativo para o desenvolvimento econômico e social do Estado. O deputado ressalta ainda que a redução da jornada pode contribuir para a saúde física e mental dos trabalhadores.
O estresse relacionado ao excesso de trabalho pode levar a uma série de problemas… Com a jornada reduzida, esses riscos são significativamente mitigados, o que resulta em um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. Ao criar um ambiente mais equilibrado e saudável, o Ceará pode se destacar como um exemplo de Estado que abraça inovações”, afirma o parlamentar, destacando que a redução pode impulsionar um ciclo virtuoso de crescimento econômico.
A audiência pública desta segunda(05), vai acontecer às 14h, no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.

Serviço:
Audiência Pública sobre a Redução da Jornada de Trabalho
Segunda-feira (05), às 14h
Local: Auditórios 2 e 4, Complexo de Comissões Técnicas da Alece
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2.807 – Dionísio Torres
Fotos: Reprodução / Fonte: Alece