Um dos mais tradicionais bairros de Fortaleza enfrenta um triste problema e que, infelizmente, atinge a todos os centros urbanos e que é, hoje, uma das maiores preocupações de quem mora nestes locais: a segurança e a violência. Pensando nisso, a Assembleia Legislativa do Ceará irá debater sobre o tema e buscar soluções para o caso. E isso contando com o apoio e opinião dos moradores do local.
A Comissão de Defesa Social da Casa Legislativa vai realizar, nesta quarta-feira, 08, às 18h, audiência pública para discutir a segurança pública do bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. O debate, que atende ao requerimento do deputado Capitão Wagner (PR), vai ocorrer no salão paroquial da igreja Matriz do bairro Henrique Jorge.
De acordo com o vereador, a audiência foi solicitada pelos moradores do bairro. “Segundo a comunidade local, os problemas são vários e se acumulam, deixando os moradores à mercê de inúmeros problemas de insegurança”, afirma o parlamentar.
Foram convidados para participar da audiência a vice-governadora do Estado, Izolda Cela; o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira; a Secretária Especial de Políticas Sobre Drogas, Mirian Sobreira; e a titular da Secretaria Executiva Regional III (SER), Fátima Canuto.
Também foram convidados o presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), Reginauro Sousa Gomes; o presidente da Associação de Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará (Acsmce), cabo Clébio Eliziano Queiroz; o comandante da 10ª Região Militar do Estado do Ceará, Marco Antônio Freire Gomes; e o delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior.
A gente torce para que soluções sejam apontadas e que o bairro do Henrique Jorge possa voltar a ser um bairro pacífico e seguro, onde seus moradores possam andar tranquilamente e até mesmo colocar as cadeiras nas calçadas, igual antigamente, para bater aquele velho papo com os amigos.
Saiba Mais:
Evento: Debate sobre a Segurança no Bairro Henrique Jorge
Dia: 08/07
Hora; 8h
Local: Igreja Matriz do Henrique Jorge
Endereço: Avenida Professor Miramar da Ponte, 301
Fotos: Reprodução