Os 50 anos de fundação da Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace) foram celebrados em sessão solene realizada na tarde desta sexta-feira (30) na Assembleia Legislativa do Ceará.
Presidindo a solenidade, o deputado Antonio Carlos (PT) afirmou que a realização da homenagem era uma obrigação do Parlamento cearense. “Durante toda essa semana estamos vivenciando momentos de muita emoção e reflexão sobre esta combativa entidade da classe trabalhadora brasileira. É nossa obrigação fazer esta homenagem, pois aqui tenho feito o máximo para honrar meu compromisso com os trabalhadores”, declarou.
Fundada em agosto de 1963, a Fetrace vem se destacando ao longo dos anos, em lutas como a campanha salarial unificada, redução de jornada de trabalho, fim do assédio moral, vale alimentação e regulamentação do horário de funcionamento do comércio, informou o parlamentar. O deputado federal Eudes Xavier (PT-CE) parabenizou os trabalhadores do comércio do Ceará pelos 50 anos de organização e união em busca de melhorias para a categoria.
O presidente da Fetrace, Elizeu Rodrigues, agradeceu a homenagem em nome da federação e se disse honrado em presidi-la. “Estivemos juntos nas nossas lutas e por isso conseguimos alcançar tantas conquistas. Em nossas reuniões, ouvimos as pessoas e discutimos as situações mais simples para que haja sempre democracia em nossas campanhas. Ficamos muito gratos por essa homenagem, pois sabemos da história que escrevemos”, disse ele.
Receberam placas comemorativas Antônio Ortins Monteiro Dias, Creuza Bandeira Nascimento, José Nunes Passos, o deputado federal Eudes Xavier, o presidente do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, Romildo Miranda Garcês, e o presidente da Fetrace, Elizeu Rodrigues.
Estiveram presentes no evento o vereador de Fortaleza, Ronivaldo Maia (PT); o superintendente substituto da Superintendência Regional do Trabalho, Raimundo Nonato Teixeira Xavier e a representante da Central Única dos Trabalhadores, Maria José Soares, dentre outros.
Agencia de Notícias Assembleia Legislativa do Ceará
Foto: Reprodução