A tecnologia a serviço de todos: Agora os cidadãos cearenses podem acompanhar tudo o que acontece na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará a qualquer hora e de qualquer lugar. Isso porque na terça-feira (15) a Casa Legislativa, por meio da Agência de Notícias da Coordenadoria de Comunicação Social, lançou mais um canal de comunicação com o cidadão: o Notícias da ALEC no WhatsApp.
Para o coordenador de Comunicação Social da Assembleia, Adriano Muniz, além de disponibilizar notícias sobre os eventos e as atividades do Poder Legislativo a medida se mostra como mais um meio bem sucedido de “atualizar” e alinhar a comunicação da AL às últimas tendências.
“Não podemos abrir mão das redes sociais, na hora de nos comunicarmos. O WhatsApp, hoje, é uma das ferramentas mais utilizadas pelos internautas e é um dos meios de comunicação mais acessado atualmente, contando com mais de um bilhão de usuários, perdendo apenas para o Facebook”, argumenta o jornalista.
A editora-chefe da Agência de Notícias, Clara Guimarães, destaca a acessibilidade da ferramenta: “Além de gratuita, ela permite maior agilidade na divulgação das notícias, eventos e serviços disponibilizados pela Casa”. Clara explica que para receber as notícias, o cidadão poderá se cadastrar no portal oficial da Assembleia Legislativa ou banner disponível na página principal.
Clara Guimarães lembra ainda que essa forma de enviar notícias ao cidadão não é exatamente uma novidade no Poder Legislativo. “Há alguns anos tínhamos esse mesmo tipo serviço, denominado Mensageiro, em que as notícias eram enviadas por celular via SMS, mas foi desativado. Hoje vimos no WhatsApp a possibilidade de recuperar esse canal de comunicação, ampliando o acesso do nosso conteúdo aos internautas”, afirma.
O WhatsApp é a ferramenta online preferida dos brasileiros. Cerca de 95% dos profissionais utilizam o aplicativo no mundo corporativo. Percebendo que essa ferramenta tem se tornado uma das maiores fontes de disseminação de informações, é claro que a Assembleia Legislativa iria aproveitá-la para aumentar sua interatividade com a população.
Fotos: Reprodução.