Assembleia Legislativa realiza homenagem ao Dia do Economista

Acontece|Assembleia Legislativa

Uma importante categoria da nossa sociedade foi homenageada pelo seu dia, na Assembleia Legislativa do Ceará. Dizem que tudo o que fazemos, onde vivemos e onde nos relacionamos tem a ver com a economia. Seja na hora de pagar uma conta de luz, ou de ir até a feira para comprar frutas; seja na hora de tomar aquela cervejinha gelada em um bar ou até mesmo em casa, quando nos reunimos para planejar as contas do mês. Claro que estamos falando de coisas bem simples, mas, em contas mais complexas ou em previsões e planejamentos mais elaborados, não tem jeito: só vai com um economista profissional, não é verdade?

Pois bem, a Assembleia Legislativa realizou nesta quarta-feira, 12, às 19 h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em homenagem ao Dia do Economista. A solenidade atende a requerimento do deputado Júlio César Filho (PTN).

eco3Em justificativa, o deputado ressalta a importância de homenagear a categoria “pelos serviços de relevância prestados à sociedade”.

A data surgiu com a promulgação da lei 1.411, de 13 de agosto de 1951, que regulamentou a profissão e criou o Conselho Federal de Economia (Cofecon) e os Conselhos Regionais de Economia (Corecons), constituindo entidade de direito público com a finalidade de regulamentar, orientar, registrar e fiscalizar o exercício da profissão.

E um grande viva a esta classe tão importante, que, em tempos de crise ou bonança, trabalha muito para indicar os melhores caminhos a seguirmos com as nossas finanças. Um grande abraço do No pátio a todos os economistas do Ceará.

Fotos: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter