Moto Maker, a moda de customizar o celular
29 de julho de 2015
Moto-taxis poderão transitar pela faixa exclusiva de ônibus
29 de julho de 2015

Assembleia libera consulta pública ao SPC e ao Serasa


Você já teve aquela sensação desagradável e constrangedora de estar em uma loja, efetuar um crediário e, na hora de fazer o cadastro, ser reprovado porque seu nome está em algum dos órgão de proteção de crédito? Muitas vezes, alguma conta vencida ou até mesmo aquela que foi paga, mas não deram baixa acabam atrapalhando e muito a nossa vida. Mas, como saber se o seu nome está pendente no SPC ou no Serasa? Aqui em Fortaleza, surgiu uma nova e eficaz opção.

O Procon da Assembleia Legislativa está com um novo serviço para o consumidor: a consulta ao SPC/Serasa. Convênio firmado com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) permitirá que o consumidor faça sua consulta no Procon da AL para saber se tem alguma pendência junto ao SPC/Serasa. Se for detectado algum débito, o consumidor receberá orientação dos técnicos do Procon para saber como negociar e proceder.

procon02“Algumas vezes, o débito já foi pago, mas o estabelecimento não deu baixa no sistema e isso compromete o cadastro do consumidor. Nesse momento, o Procon da Assembleia pode intervir”, explica o deputado estadual Odilon Aguiar (Pros), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia.

Segundo a coordenadora do Procon AL, Anna Waleria Sampaio, nesse período de apenas duas semanas de funcionamento do serviço, já foram atendidas mais de 200 pessoas. “O atendimento é rápido e gratuito. A consulta é essencial para o consumidor poder, inclusive, contratar financiamentos e empréstimos bancários”, ressalta a coordenadora.

Além do novo serviço, o Procon da Assembleia atende reclamações relacionadas aos direitos do consumidor, faz cálculo de revisional de veículo, moto, cartões de crédito e empréstimos consignados. O órgão também dispõe de um Call Center, que são linhas diretas com as operadoras de cartões de crédito, financeiras, telefonia e serviços essenciais, para agilizar a
resolutividade nos conflitos.

Serviço:
Procon da Assembleia Legislativa
Endereço: Rua Barbosa de Freitas, S/N – Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes – Anexo II
Bairro: Dionísio Torres
Horário de funcionamento
Manhã 8h às 12h
Tarde: 13h às 17h
Fone : (85) 3277 3790/3791

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *