Associação Vidança é convidada da Semana do Empreendedorismo da Estácio FIC Ceará

Hype da terra|Hype do Bem|Hypeando
associação Vidança

Que a arte e a dança podem mudar vidas isso muita gente já sabe. Principalmente aquelas pessoas assistidas por projetos como a Associação Vidança. Com 40 anos de existência, a companhia tem como missão trabalhar com classes populares. Isso porque ela prioriza ações formativas em arte, sempre voltadas para crianças e adolescentes em situação de risco e exclusão social. Então, com isso, proporciona o estudo da Dança como linguagem e possibilidade expressiva e profissional ao público infanto-juvenil do Bairro da Vila Velha. E sucesso da iniciativa já pode ser medido nos convites que o grupo recebe para se apresentar.

A Associação Vidança, a convite da Estácio FIC, participa hoje (27), às 18h, do encerramento da sua Semana do Empreendedorismo. Trata-se de um evento acadêmico e profissional focado em capacitar alunos, empreendedores e profissionais em geral para a “nova sociedade” pós-pandemia.

O evento tem início com uma fala da fundadora da ONG, Anália Timbó, e da professora Vanda Januário. Primeiramente, elas abordarão a trajetória da organização e seus atuais desafios na redução da desigualdade social através da arte. Então, o momento será seguido com as apresentações de dois espetáculos. Um deles é o Festa do Boi Vidança, uma releitura das tradicionais festas do boi, misturadas com as manifestações de reisado.

Já o outro, Terreiros de Sol e Lua, é uma verdadeira celebração aos lugares de festa e trabalho coletivo, à memória popular do homem, mulher e criança ralando mandioca e se transformando através da dança. Como medida de segurança contra a Covid, os espetáculos serão exibidos de forma online. A transmissão acontece virtualmente, às 18h, pelo link: encurtador.com.br/cjqPS e/ou no Instagram da Associação Vidança .

O evento tem apoio institucional do XII Edital Mecenas do Ceará, através da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – Secult, Enel, Cagece e CEDCA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará; e ainda pela Lei Aldir Blanc por meio do Edital Cultura Viva.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter