“Star Wars: A Ameaça Fantasma”, também conhecido como “Star Wars Episódio I” foi lançado em 1999 e trouxe de volta a euforia das pessoas em torno das histórias de jedis, lutas com sabres de luz, a Força, Darth Vader e companhia. Descobrimos o começo da história de Anakin Skywalker e as origens do super vilão Darth Vader. E como já era de se esperar, o longa foi um sucesso.
Assim como também o pequeno Jake Lloyd fez muito sucesso interpretando Anakin quando criança, no começo de sua carreira como jedi.
O tempo passou, outros filmes da franquia foram lançados, mas o pequeno Jake ficou conhecido apenas por seu trabalho em “Star Wars: A Ameaça Fantasma”. Ele então cresceu e recentemente foi detido após uma perseguição policial causada pelo fato do ator estar dirigindo perigosamente pelas ruas da cidade da pequena Charleston, na Carolina do Sul.
Segundo a mãe do ator, Jake sofre de esquizofrenia, e tinha deixado de tomar os remédios, por isso estava agindo de forma descontrolada. Jake ficou preso desde junho do ano passado – quando ocorreu o incidente -, mas foi transferido na semana passada para a ala psiquiátrica, visto que a justiça norte-americana decidiu que o ex-ator precisava mais de cuidados médicos do que de punição judicial.
Ainda de acordo com a mãe de Jake, os primeiros sintomas de esquizofrenia se revelaram quando ele tinha 19 anos. Ela afirmou que foi visitar o filho no hospital psiquiátrico e que já consegue observar melhoras na personalidade do eterno Anakin de “Star Wars: A Ameaça Fantasma”.
Que coisa, quem diria que um garotinho tão talentoso fosse sofrer com algo tão complicado quanto esquizofrenia… A gente torce para que ele melhor!
Fotos: Reprodução