67º Salão de Abril prorroga inscrições
4 de abril de 2016
Não minta para mim: Por que devemos parar de mentir para os nossos filhos
4 de abril de 2016

Astromatch: um aplicativo que usa a astrologia para ajudar você a encontrar o seu par ideal

No Amor e na guerra vale tudo, não é mesmo? Quantas de nós já não recorreram a simpatias para desencalhar ou até mesmo a “feitiços de amarração”? Vemos há muitos anos, pelas ruas de Fortaleza, cartazes a anunciar que ‘Sara traz a pessoa amada!’ Será?

Se você é mais cética e não acredita nas promessas do esoterismo, pode ainda apelar para os complexos algoritmos que regem os sites de relacionamento e aplicativos para conhecer novas pessoas. A última novidade no mundo dos app’s une ciência e astrologia para te ajudar a encontrar o seu par romântico. Trata-se do Astromatch, uma espécie de Tinder astrológico, que apresenta os perfis compatíveis de acordo com as características do seu mapa astral.

A ideia nasceu da mente da brasileira Luana Caroline Kawamura Lopes, que sempre foi aficionada pelos signos do zodíaco. Para muito além das previsões do horóscopo, ela estudou a astrologia como forma de autoconhecimento, mas isso também se tornou uma grande influência nos seus relacionamentos. “Eu não podia começar a me relacionar com alguém e já batia aquela ideia na cabeça: meu Deus, que signo essa pessoa é? Se for aquariana, eu morro! Pode parecer louco, mas a maioria das vezes deu certo”, acredita ela.

-Astromatch 1

Pensando nisso, ela resolveu levar a sério uma ideia que um dia compartilhou, em tom de brincadeira, sobre criar um app que pudesse fazer isso. Conversando com a astróloga Rebeca Vilaça, hoje sua sócia no empreendimento, viu a oportunidade de projetar um aplicativo capaz de fazer o amor dar certo de verdade, através da combinação das características mais íntimas de cada um, não apenas os traços definidos pelo signo solar. A startup Empreenda Junto curtiu a ideia e está prestando assistência a elas na elaboração do design e programação do Astromatch.

Agora elas estão em busca de financiamento coletivo para auxiliar nos custos, enquanto Luana também está correndo atrás de dinheiro extra para conseguir viabilizar a ideia. Se você estiver interessada no novo app, a versão beta deverá sair daqui a um mês, e você pode se inscrever na página www.astromatch.com.br/beta para utilizar o Astromatch em primeira mão.

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *