Educando filhos – A idade certa para cada coisa!
15 de fevereiro de 2022
Jogo da Discórdia
Maria agride Natália no Jogo da Discórdia e web pede expulsão
15 de fevereiro de 2022

Astronomia no Centro Dragão do Mar

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) traz, nesta semana, opções imperdíveis para quem curte astronomia. E para que você não perca essa programação, o Hype te mostra agora os destaques. Confira!

O Planetário Rubens de Azevedo abriu as inscrições para mais uma aula do Curso Popular de Astronomia, desta vez sobre “A Via Láctea”. No sábado (19), às 15h30, na sede do planetário, o físico Thiago Henrique apresentará aos participantes conceitos sobre galáxias, com modernas e impressionantes imagens e vídeos em fulldome (projeção na cúpula 180º x 360º). Limitada a 40 vagas, as inscrições devem ser feitas na página do Planetário. A participação na aula é condicionada a pessoas com mais de 12 anos, mediante apresentação do passaporte sanitário e documento com foto.

Entre quinta e domingo, são ofertadas duas sessões educativas que exploram temáticas relacionadas à Astronomia e a ciências afins. Às quintas e sextas, às 18h, a atividade infanto-juvenil “A Lenda da Princesa Acorrentada” faz uma imersão lúdica ao céu noturno. Aos sábados e domingos, além da sessão “A Lenda da Princesa Acorrentada”, às 18h, é exibida a atividade juvenil-adulta “Passaporte para o Universo”, às 19h, que reproduz uma jornada incrível do nosso planeta natal até o limite do universo. Os ingressos custam R$ 6,00 (meia) e R$ 12,00 (inteira), e podem ser adquiridos antecipadamente no site da Sympla Bileto e na bilheteria física do Planetário. Também é exigido o passaporte vacinal e documento de identificação para maiores de 12 anos.

.

Além das programações do próprio Dragão, os visitantes do complexo cultural podem conferir as novidades da lojinha da Central de Artesanato do Ceará (CeArt) nas imediações do Museu da Cultura Cearense, de quarta a sábado, das 9h às 18h, e no domingo, das 12h às 18h, e do Café Santa Clara, na passarela do Dragão, de terça a domingo, das 15h às 21h. Mais detalhes da programação podem ser acompanhados no site www.dragaodomar.org.br.

Fonte: Secretaria da Cultura do Ceará / Fotos: Reprodução

Pátio Hype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *