Mariah Carey no Réveillon de Copacabana
19 de outubro de 2015
Aposte em tênis branco!
19 de outubro de 2015


Os votos de casamento, em geral, declaram que os noivos estão assumindo um compromisso vitalício, mas algumas vezes, por motivos particulares de cada casal, essas promessas tão solenes não são cumpridas.

Desde que o Papa Francisco surpreendeu mais uma vez a todos e anunciou, no início do mês de setembro, que a igreja católica vai simplificar o processo para declarar a nulidade de casamentos, as pessoas que estão tentando obter a anulação do matrimônio para obter o direito de se casarem novamente com as bênçãos da igreja se encheram de esperanças.

No entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre as novas regras e, com o intuito de auxiliar nesta questão, a Rádio FM Assembleia (96.7 MHz) apresenta hoje mais uma edição do Reportagem Especial, que tratará sobre o casamento.

Com o tema “Até que a lei nos separe,” o especial vai mostrar as novas regras para os casais separados que lutam pela anulação do casamento na Igreja Católica. A reforma papal passa a vigorar a partir de dezembro deste ano. A ideia é dar mais celeridade aos processos de nulidade do matrimônio.

A evolução das normas que definem o casamento e o divórcio no Brasil também será abordada durante a reportagem, que vai ao ar durante o programa Narcélio Limaverde, que é transmitido de segunda a sexta, das 7:30 às 9 horas.

casamento 2

Participam da série os deputados Walter Cavalcante (PMDB), Carlos Matos (PSDB) e David Durand (PRB), além do secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Ceará, Artur Bruno, a titular da Terceira Vara de Família, em Fortaleza, juíza Maria Marleide Queiroz, o professor de história Olavo Colares, o assessor de comunicação da Regional Nordeste da CNBB, padre Gilson Soares, entre outros.

A Reportagem Especial é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz, Jorge Luiz, e direção de Ronaldo César.

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *