Atenção, intercambista! Saiba o que nunca pode ser feito!

Comportamento

A antiga e tão falada frase “ano novo, vida nova” já começa a fazer parte dos pensamentos da maioria das pessoas. Para começar bem 2012, nada mais justo que fazer bons planos e prospectar algumas metas para o futuro!

Trabalhar ou estudar fora são duas opções que, a cada dia, fazem mais parte do cotidiano das pessoas. Com o mercado de trabalho sempre mais competitivo, buscar qualificação profissional de peso nunca é demais!

Mesmo com valores nem tão acessíveis, cursos de idiomas ou especialização fora do Brasil estão em crescente procura. No meio do caminho, uma vaga de emprego pode surgir e o intercambista, muitas vezes, decide nem voltar para casa ou depois de um tempo, consegue sim um emprego fora do país de origem.

Quem já estudou ou morou fora sabe bem o quanto é difícil ficar fora de casa! Primeiro vem a saudade da família – tão grande que você pensa que nem vai aguentar – depois a saudade de hábitos e manias típicas do local onde nasceu e cresceu. Por fim, a dificuldade de adaptação dos primeiros dias, que podem demorar meses para serem superadas!

Mas, para tornar essa convivência um pouco mais fácil, O No Pátio mostra algumas dicas do que não fazer em determinados países:

– Brasileiros simplesmente odeiam fofoca.

– Americanos não gostam nem um pouco quando o lanche deles “some” sem nenhuma explicação da geladeira da empresa ou de casa.

– Os indianos não toleram volume de celular muito alto! Se você for passar um tempo na Índia, essa é a hora de mudar de toque!

– Os alemães são super exigentes com a higiene dos eletrodomésticos de uso coletivo. Por isso, nada de deixar a cafeteira suja!

– Os japoneses odeiam ser alvo de piadas.

É sempre bom saber como se comportar e não pagar um mico, cometer uma gafe ou, mesmo sem querer, ser indelicado com alguém. Sem falar que procurar saber mais sobre a cultura e os hábitos do país que você vai morar é sinal de educação, inteligência e mostra que você está aberto a novas experiências e aprendizados!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter