Projeto Pôr do Sol Fortaleza estende programação
10 de maio de 2021
Spa em Casa – Dicas de cuidados superpráticos
10 de maio de 2021

Athleisure – Como apostar no mood esportivo

Você está familiarizada com o mood Athleisure? Tudo começou com a entrada dos tênis, a influência das Olimpíadas, e a coisa foi tomando uma tal proporção que até criaram um novo termo em 2016. A palavra athleisure é uma junção das palavras atlético e lazer em inglês (athletic + leisure), essa seria a tradução. Mas o termo vai muito além disso.

As novas gerações se preocupam mais com o corpo e buscam nas atividades físicas um novo estilo de vida. A nova tendência é um retrato do que nossa sociedade busca. A moda se alinha a esses desejos de corpo e mente sãos, traduzindo em roupas um mix de estilo e conforto.

O fato é que o conforto, a praticidade e a funcionalidade são prioridades. Além disso, uniformes e roupas esportivas estão um passo a frente no nosso guarda roupas quando o quesito é tecnologia. Existe um empenho maior da indústria para criar tecidos funcionais, como por exemplo refrescar, esquentar, liberar a transpiração, etc.

Que essa tendência só tem vantagens já sabemos. A questão agora é: como colocar peças esportivas no meu dia a dia? E o que não pode faltar para entrar de vez nessa nova e deliciosa tendência? Vem conferir as dicas que selecionamos para você aderir de vez aos looks com proposta Athleisure!

1 – Athleisure + alfaiataria

Levando em conta os dois universos tão distintos parece impossível essa união dar certo, mas a verdade é que elas funcionam muitíssimo bem juntas. A proposta, que é a queridinha de muitas fashion lovers, traz uma pegada high-low pro look e deixa o visual super interessante!

2 – Calça esportiva com salto

E por falar em high-low, o salto traz esse toque mais elegante para a proposta do mood athleisure. A calça esportiva, clássico item dos uniformes de atletas, combina perfeitamente com salto alto, principalmente com os modelos mais tradicionais como o scarpin de bico fino.

3 – Moletom + bota

O casaco de moletom, que traz o mood athleisure e comfy para o look, e faz par ideal com as amadas botas das fashionistas. Elas podem aparecer de cano curto ou (até as que já estão um pouco saturadas) over the knee.

4 – Bomber jacket

A bomber jacket é uma ótima peça para deixar o look com uma pegada mais esportiva sem muita dificuldade. Combine com peças menos casuais e aposte em um visual super versátil!

5 – Athleisure + lingerie

Se a sua escolha é por adicionar sensualidade ao look a melhor maneira é investir em lingeries que equilibrem os dois moods.

6 – Cores e texturas

As peças com pegada athleisure têm um diversidade de cores e formas, o que possibilita a composição de um visual com mistura de tons e texturas. Tá liberado brincar com elas em seu look.

7 – Athleisure + jaqueta de couro

Outra peça curinga no nosso guarda-roupa e perfeita para quebrar o mood esportivo do look é a jaqueta de couro. Ela adiciona uma vibe mais pesada o que deixa o visual mais rico. Aposte em uma paleta de cores neutras ou complementares.

E aí, pronta para apostar no mood athleisure em sua próxima produção?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *