Atividades da Polícia Federal no Ceará são paralisadas nesta quarta (7)

Acontece

  Polícia realizou protesto em frente ao prédio anexo da Superintendência do Ceará

policia-federal_paralisada

Nesta quarta-feira (7) aqui em Fortaleza, a Polícia Federal no Ceará paralisou suas atividades e realizou protesto em frente ao prédio anexo da Superintendência do Ceará. A categoria aponta como principal reivindicação, melhores condições de trabalho.  Eles também pedem a restruturação da carreira; maior valorização dos agentes; o reconhecimento do nível superior, inclusive salarial;  mais investimento em tecnologia e capacitação; a igualdade com demais carreiras federais; e que os critérios de indicação de chefia sejam por mérito.

Para ter suas reivindicações atendidas, apenas 30% do efetivo continua trabalhando. Mas para não prejudicar a sociedade, Ulisses Catunda, do Sindicato dos Policiais Federais (Sinfor) disse que e a emissão de passaporte deve funcionar normalmente

Os policiais pedem melhorias na Instituição e acusam o Governo Federal de sucatear as atividades da PF com fronteiras desamparadas, aeroportos vulneráveis, burocracia que leva à impunidade, interferências políticas nas investigações, queda de produtividade e índices alarmantes de doenças.

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter