Atleta do projeto Atleta Cidadão, da Prefeitura de Fortaleza, é destaque nacional

Acontece|Atualidades|Esportes|Fortaleza

Um projeto da Prefeitura de Fortaleza, que tem como objetivo formar atletas e, acima de tudo, formar o caráter dos jovens, afastando-os das drogas e fazendo do esporte uma ferramenta para construir a cidadania, já começa a dar os primeiros resultados práticos.

No último domingo,16, dez alunos do projeto Atleta Cidadão, da Prefeitura de Fortaleza, participaram do Circuito Nacional Sesc Triathlon – Etapa Belém. A prova, que engloba natação, ciclismo e corrida, reuniu cerca de 600 atletas de vários estados para disputas nas distâncias olímpica e amadora.

Um dos destaques da competição foi o jovem André Sales, aluno do núcleo Marinha, com o primeiro lugar na categoria amador, 16 a 17 anos. O terceiro lugar ficou com Richardson Péricles, também aluno do projeto.

Já na categoria amador, 19 anos, Natanael Sales, beneficiado pelo núcleo Marinha, garantiu o segundo lugar. Representando as mulheres e o núcleo Pici-UFC, a atleta Maria do Socorro Lima levou o título de campeã na categoria mountain bike feminino e trouxe o troféu para Fortaleza.

projetoatletacidadao02De acordo com a professora dos núcleos Marinha e Pici-UFC, Estela Melchiori, os resultados são significativos. “Foi demonstrada toda a raça do povo cearense, pois os nossos atletas passaram por acontecimentos inesperados durante a viagem. Um deles foi a quebra do ônibus, fazendo com que o tempo de viagem para Belém aumentasse para 45 horas, desgastando muito os atletas que tiveram pouco tempo para descansar e, mesmo assim, conquistaram ótimas colocações”, explica.

Está de parabéns toda essa meninada e que o projeto traga ainda muito mais conquistas para estes garotos, não apenas no esporte, mas também na vida.

Fotos: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter